Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

O jogo deste domingo entre CSA e Santa Cruz, vencido pelos pernambucanos foi um banho de água fria na auto-estima do torcedor alagoano, por vários motivos. O CSA vinha fazendo uma campanha brilhante no campeonato do nordeste e na série D.

Podemos dizer que a excelente campanha continua, afinal, a invencibilidade que estava sendo mantida foi quebrada, mas o clube está classificado para a segunda fase de ambos. Mas o que o torcedor viu neste domingo, no estádio Rei Pelé, foi um show horrores, onde o time azulino claramente não se esforçou para vencer o rival pernambucano.

É claro que o Santa Cruz tem uma tradição enorme, mas o futebol é momento, e o CSA está em melhor fase, sem dúvidas. Os boatos que rolaram de que o azulão poderia fazer corpo mole, foram logo afastados por jogadores, comissão técnica e diretoria, porém, não foi o que se viu dentro de campo. Um time cheio de desfalques, e que não correspondeu o apoio da torcida, que é sempre fanática e se sentiu lesada.

Outro ponto a se destacar, foi a presença maciça do torcedor coral. Não que os mesmos não pudessem vir, mas por conta de uma ligação que as torcidas de CSA e Santa Cruz tem, é facilitada a presença em grande número dos rivais.

Mais uma vez, como em 2009, o CSA vacilou e deu brecha para um grande adversário lhe fazer frente, no decorrer do campeonato. Para não acharem que apenas esse blogueiro que vos fala, é quem está comentando essa situação, basta olhar os comentários na matéria sobre o jogo do CSA.

É lamentável esse acontecido, que só contribui para o enfraquecimento dos clubes alagoanos no cenário regional e nacional!

Vale a pena ficar de olho!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário