Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Lobista que atuava em Alagoas e muito ligado ao MDB é procurado pela Polícia Federal

Demorou, mas a Justiça terminou expedindo ordem de prisão contra o lobista Milton Lyra, principalmente assessor na época em que o empresário João Lyra foi candidato a governador. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal. Ele aparece como integrante de vários esquemas, inclusive do Fundo de Pensão Postalis, onde foi foram desviados milhões de reais.

Milton Lyra também está na delação de Nelson Mello da Hypermarcas desde 2016. O depoimento, segundo O Globo, conta que ele tinha relações diretas com o MDB no Senado, principalmente como o senador Renan Calheiros. Lyra está sendo procurado pela Polícia Federal e pode ser preso a qualquer momento.

Quando assessor do empresário João Lyra, durante a campanha, Milton criou uma equipe no dia da eleição denominada “os homens de preto”. Com pouca leitura, mas bastante envolvente, o lobista passou apenas alguns meses prestando assessoria para JL. Em Brasília se aproximou de figuras importantes do Congresso Nacional e ficou rico em pouco tempo. Lyra terá muito o que dizer na Polícia Federal na Operação Lava-Jato.

Veja Mais

Deixe um comentário