Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Luciano lança livro do Plano Decenal de Arapiraca

Em solenidade que lotou o Planetário de Arapiraca – uma das grandes obras que vai deixar não sou do município, mas até para o Estado em sua gestão – o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) lançou na noite desta quarta-feira, 5, o livro do Plano Decenal. Além de Barbosa, a solenidade teve a presença do deputado estadual Judson Cabral (PT), do juiz da comarca, Giovanni Jatubá, o vice-prefeito eleito Yale Fernandes – que representou a prefeita eleita Célia Rocha -, vereadores, secretários municipais, representantes do setor empresarial, entre outros.

O livro foi editado em 240 páginas e é um documento acerca do trabalho realizado nas oficinas temáticas realizadas com os diversos segmentos econômicos, culturais e de movimentos sociais na área urbana e zona rural de Arapiraca. O livro apresenta as propostas, diretrizes, estratégias para adoção de políticas públicas para os próximos dez anos, como também faz um panorama do momento atual, e cita os principais fatos históricos e de identidade do município, que vive um momento de grande expansão e funciona como polo regional, oferecendo infraestrutura, prestação de serviços e um comércio dinâmico.

O trabalho foi desenvolvido a pedido do prefeito Luciano Barbosa sob a coordenação do ex-superintendente da Caixa Econômica em Alagoas, Paulo Sérgio Barbosa de Mello. “Foram oito meses de reuniões, debates e oficinas temáticas com a participação de mais de mil pessoas de toda a sociedade”, disse Paulo Sérgio.

Judson destaca trabalho de Luciano

A forma séria como o prefeito Luciano Barbosa administra Arapiraca durante seus dois mandatos foi destacada pelo deputado estadual petista Judson Cabral. Ele disse que além do lançamento do livro do Plano Decenal, o prefeito Luciano Barbosa deixará outro legado importante para a população de Arapiraca: a honestidade e o respeito à coisa pública. “O lançamento deste livro coroa uma administração séria, limpa de escândalos e que honra e respeita o povo”, disse Judson, que cursou Engenharia com Luciano Barbosa na Ufal.

Futuro de Arapiraca

“Este livro é a mostra de um esforço coletivo, e a capacidade que o povo de Arapiraca tem de pensar grande e no seu futuro. O livro não é de ninguém. É do povo. Não é de partido A ou B, mas representa a materialização do pensamento das pessoas que querem uma Arapiraca com visão de futuro para os próximos dez anos”, acrescentou Luciano. Ainda em sua fala, o prefeito disse que, nos últimos oito anos, o município vem registrando avanços com projetos urbanísticos estruturantes que têm mudado a paisagem de Arapiraca.

“Tenho orgulho e satisfação de ver o sucesso das escolas em tempo integral. Muita gente não acreditou no projeto, mas hoje esse modelo de ensino é referência no Brasil”, salientou, lembrando da implantação de dez unidades de ensino na cidade e na área rural. Luciano declarou que a construção do Plano Decenal, iniciado em novembro do ano passado, é um trabalho que contou com a colaboração de outros gestores que atuam no serviço público de Arapiraca e de pessoas que representaram a classe trabalhadora durante as discussões.

“Temos feito a nossa parte para tornar o município um lugar melhor para as pessoas viverem, mas é preciso lembrar que há doze anos não foi construída e ampliada sequer uma escola do ensino médio em Arapiraca. Para onde vão esses jovens com 15 e 16 anos de idade? Isso tem de ser repensado pela sociedade, para cobrar mais investimentos dos responsáveis pela educação dos nossos adolescentes”, lamentou, afirmando que o Plano Decenal pode servir de norte para apontar as soluções aos problemas a serem enfrentados nos próximos anos.

Veja Mais

Deixe um comentário