Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Luiz Dantas que reunir a ALE dia 10 de fevereiro para votar o Fundeb

Eleito presidente da Assembleia Legislativa neste domingo, 1º, o deputado Luiz Dantas, do PMDB, pretende convocar uma sessão extraordinária para o próximo dia 10 de fevereiro. Dantas disse que vai conversar com os demais deputados que foram empossados para acertar a realização da sessão, que em princípio teria como pauta apenas a análise do projeto que trata da partilha do Fundeb e as mudanças na Lei Delegada.

Outras matérias de interesse do Executivo, como a votação da proposta orçamentária para 2015 e a reforma administrativa com a criação de novas secretarias propostas pelo governador Renan Filho (PMDB) ficaria para somente depois do carnaval. Luiz Dantas informou que pretende se reunir com Renan Filho logo no início da semana para definir alguns assuntos de interesse tanto para o Legislativo como para o Poder Executivo estadual.

Quanto a questão salarial dos servidores da ALE, Luiz Dantas confirmou que no dia 5 (quinta-feira) será pago o salário de janeiro, visto que apesar do duodécimo ter sido liberado pelo governo do Estado, os recursos não chegaram à conta da Assembleia por decisão do então presidente da Casa, deputado Antonio Albuquerque (PRTB). Os servidores estão praticamente com três meses de salário em atraso, somando-se dezembro, 13º e janeiro.

Além dele, a nova mesa é composta ainda pelos seguintes deputados: 1º vice-presidente: Ronaldo Medeiros (PT), 2º vice-presidente: Severino Pessoa (PPS), 3º vice-presidente: Thaíse Guedes (PSC), 1º secretário: Ricardo Nezinho (PMDB), 2º secretário: Isnaldo Bulhões (PDT), 3º secretário: Marcos Barbosa (PPS), 4º secretário: Edival Gaia Filho (PSDB). Como 1º e 2º suplentes foram eleitos os deputados Inácio de Loiola (PSB) e Jairzinho Lira (PRTB).

A posse foi prestigiada pelo presidente do TJ, desembargador Washington Luiz; pela vice-presidente do TCE, conselheira Rosa Albuquerque; pelo procurador-geral do Estado, Francisco Malaquias, que representou o governador Renan Filho.

Veja Mais

Deixe um comentário