Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Luiz Otávio esnoba Comissão da ALE

A decisão do secretário de Planejamento e Orçamento, Luiz Otávio Gomes, também coordenador do Programa de Reconstrução de Alagoas, serviu de pano de fundo para que os deputados que integram a Comissão Especial das Enchentes, criada pela Assembleia Legislativa para acompanhar as obras nas cidades atingidas pelas chuvas de junho de 2010, batessem duramente no governo Teotonio Vilela Filho.

Mesmo o deputado Joãozinho Pereira, do PSDB, criticou a posição de Luiz Otávio Gomes em não comparecer na ALE para prestar informações sobre o andamento das obras nas 19 cidades que sofreram prejuízos. Pereira lembrou que o secretário foi convidado e não convocado, mas faltou com respeito aos deputados por não ter ido e apenas enviado um representante. Outro deputado, Sérgio Toledo (PDT) também criticou o comportamento de Luiz Otávio e sugeriu que ele fosse convocado pela Mesa Diretora, o que dessa forma obrigaria o coordenador a comparecer para prestar informações.

No entanto as críticas mais duras foram feitas pelo deputado Olavo Calheiros (PMDB) que tem assumido o papel de opositor ferrenho do governo Téo Vilela. Olavo chegou a afirmar durante sua fala que "Luiz Otávio não compareceu na Casa Tavares Bastos por estar mais preocupado com os negócios que faz por meio de sua empresa junto ao governo do Estado". Disse ainda que só conhece dois estados administrados por meio de Leis Delegadas.

Um deles, segundo Calheiros, seria o ‘estado bolivariano da Venezuela comandado pelo general Hugo Chavez’ e outro, o estado de Alagoas, comandado de acordo com o peemedebista pelo ‘coronel do açúcar Teotonio Vilela Filho’. Mesmo com a falta de ‘cavalheirismo’ de Luiz Otávio em não aparecer na Assembleia para prestar informações, o presidente da comissão, deputado João Henrique Caldas (PTN) mantém o cronograma de trabalho.

Nesta quarta, 16, está prevista a presença do superintendente da Caixa em Alagoas, Gilberto Occhi, que deverá informar sobre como anda a liberação dos recursos para as obras de reconstrução, a partir das 9 horas, no plenário da ALE. Na quinta, 17, será a vez do secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, também prestar suas informações. Se ele vai comparecer ou vai fazer igual ao colega Luiz Otávio, resta somente esperar.

Comenda Arthur Ramos

A ouvidora da Secretaria Municipal de Saúde Josiene Moreira Barbosa, recebe nesta sexta-feira, 18, às 9 horas, a comenda Escritor e Médico Arthur Ramos, em solenidade na Câmara de Maceió.

A proposta foi apresentada pela vereadora Fátima Santiago (PP) em reconhecimento aos trabalhos prestados pela ouvidora nas ações em prol da saúde da população maceioense.

Veja Mais

Deixe um comentário