Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

O senador Renan Calheiros incluiu, esta semana, no Orçamento da União para 2010, recursos financeiros que serão destinados a importantes obras em Maceió e aplicados pelo Ministério do Turismo.

Os recursos serão utilizados para a construção do Viaduto do Brandini, no bairro do Bom Parto, em Maceió, bem como para a urbanização e saneamento da orla que vai do antigo restaurante “Bem” até Jacarecica.

Renan deu a notícia desses novos recursos orçamentários ao prefeito de Maceió, Cícero Almeida, que considerou fundamental a iniciativa, tendo em vista que a construção do Viaduto do Brandini irá desafogar o tráfego de veículos, facilitando o acesso aos bairros e reduzindo o tempo dos percursos.

Na conversa, Cícero disse a Renan que também ficou satisfeito com a inclusão, no orçamento federal, de recursos voltados para urbanização da orla, já que isso irá favorecerá ainda mais o turismo na cidade, com geração de renda e empregos, beneficiando Maceió e todo o Estado de Alagoas.

Cícero Almeida disse a Renan que já pediu pressa no processo de licitação dessas obras, para que a sua construção ocorra o mais rápido possível.

TC-AL COMEMORA 62 ANOS

Criticado por muitos e visto apenas como um local para abrigar políticos em fim de carreira, o Tribunal de Contas de Alagoas, comemora na segunda-feira, 30, seus 62 anos de criação. A festa começa às 9 horas, com hasteamento das bandeiras no pátio interno, depois uma sessão especial, entrega de certificados aos participantes do curso de Auditoria Governamental turmas, pelo presidente do órgão, conselheiro Isnaldo Bulhões. Haverá ainda recital com o coral Cantos e Contas e um coquetel fechando a festa.

TÉO QUER CRIAR COORDENADORIA DE COMPRAS

Através de uma mensagem enviada ao Poder Legislativo, o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) anuncia a extinção da Diretoria de Apoio e Representação do Estado em Brasília, um órgão de execução subordinado ao Gabinete Civil, comandado por Álvaro Machado. A mesma proposta cria a Coordenadoria Setorial de Compras, que será um órgão de apoio administrativo subordinado à Coordenadoria Geral de Gestão Administrativo-Financeira do Gabinete Civil. Além disso, fica extinto o cargo em comissão de diretor, símbolo GTR-5, integrante da estrutura do Gabinete Civil e fica criado o cargo de provimento em comissão de Coordenador Setorial de Compras, na mesma simbologia.
Caberá ao novo órgão, segundo a mensagem enviada para apreciação dos deputados, “assessorar administrativamente o secretário do Gabinete Civil nos processos que envolvam contratação para aquisição de materiais ou prestação de serviços do Palácio República dos Palmares, exercendo sobre eles o controle e a fiscalização; responsabilizar-se pelos procedimentos administrativos que se destinem a aquisição de bens ou prestação de serviços destinados ao Gabinete Civil e desenvolver outras atividades pertinentes aos objetivos e atribuições da Coordenadoria Setorial determinadas pelo decreto regulamentar que define as atribuições do Gabinete Civil.

Veja Mais

Deixe um comentário