Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Mais um capítulo na novela fórum do Barro Duro

A crise do fórum do Barro Duro- a obra polêmica que ameaça ruir, apesar das negativas – chegou ao Palácio República dos Palmares. O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) contactou o secretário de Gestão Pública, Guilherme Lima. Assunto: um pedido do Tribunal de Justiça para que, parte das atividades do fórum, seja transferida para o antigo colégio Cenecista, no Poço.
O prédio pertence ao Estado. A resposta foi positiva porque, afinal de contas, a estratégia do TJ para a desocupação acelerada do fórum foi rápida demais, apesar das ironias do presidente do tribunal, desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, e da futura presidente, a partir de janeiro: a desembargadora Elisabeth Carvalho.

SAPUCAIA E O DETRAN

Está prevista para acontecer hoje uma reunião entre o governador e o diretor-Geral do Detran, Antônio Sapucaia da Silva. Assunto: o novo prédio-sede do departamento, que vai funcionar no Tabuleiro dos Martins, próximo a Polícia Rodoviária Federal.
O terreno era “cantado” para funcionar uma “sede administrativa” do Governo. Os comerciantes do Centro reclamaram porque as vendas cairiam na área. Depois, a secretária de Educação, Márcia Valéria, até tentou ficar com o terreno. Voltou atrás. Alegaria que o prédio da SEE, também no Centro, estava “caindo aos pedaços”.
Em verdade, a reclamação era contra os movimentos sociais, incomodando a gestão da secretária discreta, sorrateira…
Quanto ao novo prédio do Detran, ainda não há data para transferência, mas Sapucaia quer pressa. “Para eliminar o restante dos ratos”. Ratos da política, na linguagem do desembargador aposentado.
Há também um aviso: a carteira de motorista vai baratear. “Enquanto no mês de setembro a carteira vai ficar mais cara, com certeza a de Alagoas vai custar mais barato”, avisou.

Veja Mais

Deixe um comentário