Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Manoel Sant’Anna lidera oposição no Creci-AL

ArquivoManoel Sant'Anna é novamente candidato ao cargo de presidente do Creci em Alagoas

Manoel Sant’Anna é novamente candidato ao cargo de presidente do Creci em Alagoas

Ex-presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci/AL), o empresário do setor imobiliário Manoel Sant’Anna, é novamente candidato à presidência da instituição na eleição marcada para o dia 26 deste mês. Ele ocupou o cargo no período de 2002 a 2003 e de 2004 a abril de 2006, quando saiu para disputar um mandato de deputado estadual.

Liderando a chapa "O Creci para Todos", Manoel Sant’Anna tem recebido manifestações de apoio de diversos colegas e garante que sua candidatura tem o objetivo de retomar projetos que foram lançados durante suas duas gestões anteriores e que não tiveram sequência com os novos dirigentes do Creci Alagoas. A eleição será por meio do sistema informatizado em Maceió e Arapiraca, das 9 às 17 horas.

O ex-presidente afirma ainda que outra proposta de sua candidatura é buscar valorizar e capacitar melhor os profissionais que atuam no mercado imobiliário de Alagoas. “Estamos trabalhando com a nossa credibilidade que foi adquirida quando estávamos à frente do Creci há sete anos. Vamos buscar melhorias através de profissionalismo ético, para que os corretores possam ter disposição e contribuir para o desenvolvimento do estado”, diz Sant’Anna.

Entre suas propostas, Manoel Sant’Anna aponta ainda a realização de concurso público para funcionários do Creci e corretores nas esferas municipal, estadual e federal, setores que segundo ele, possuem uma carência em todo o País de cerca de 50 mil corretores; cursos semanais de aprimoramento e uma política de aposentadoria para a categoria. "Essas propostas estão sendo levadas a classe", completa.

O candidade de oposição a atual gestão do Creci, aponta ainda a construção de clubes de lazer como meta de sua gestão, sendo um em Maceió, cuja área já está garantida e outra em Arapiraca, com o projeto de desenvolvimento já em andamento.

Eleição municipal

Apenas um membro do primeiro escalão do governo do Estado deixou o cargo para disputar a eleição deste ano: Jorge VI, que já foi vereador por Maceió e que vinha exercendo o cargo de secretário-adjunto da Educação e Esporte, pediu exoneração para talvez disputar novamente uma vaga na Câmara de Maceió.

Outros nomes ainda podem deixar o governo, a exemplo do ex-prefeito de Pão de Açúcar e atual secretário de Agricultura, Jorge Dantas, para também disputar a eleição e o vereador Marcelo Palmeira (PP) que continua como secretário estadual de Assistência e Desenvolvimento Social. Palmeira pode ser candidato a vice-prefeito de Maceió.

No âmbito municipal, três secretários deixaram o posto em Maceio: Francisco Araújo (Assistência Social); Cláudia Pessoa (Turismo) e Thomaz Beltrão (Educação). O secretário de Infraestrutura Mosart Amaral, apontado como um dos pré-candidatos a prefeito de Maceió, continua no posto até o prazo final de desincompatibilização para quem pretende disputar cargos no Executivo.

Veja Mais

Deixe um comentário