Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Brasil e Argentina seguem na história como os melhores. Desde Pelé e Maradona, os dois países seguem de mãos dadas. A rivalidade é inevitável, mas não é “a toa” que chamam os dois países de “hermanos”.

Dessa vez, um pouco diferente. Uma brasileira, a nossa Marta e o astro da vez Lionel Messi. Como eu mesmo citei aqui no blog. Marta poderia fazer história, e fez. A nossa alagoana, conquistou pela quarta vez seguida, o prêmio de melhor jogadora do de futebol do mundo.

Assisti toda a premiação, e confesso que fiquei, por alguns segundos, não mais que isso, receoso de que Marta não ganhasse a honraria. A FIFA, costuma dar o prêmio, lógico para o jogador que mais se destacar durante o ano, mas também, precisa ter ganho títulos coletivos. Marta conquistou, títulos com o Santos, isso é verdade. Mas a alemã, Birgit Prinz, venceu a Liga dos Campeões feminina, e o campeonato alemão, com o time do Duisburg. A Europa é sempre mais visível para a maior entidade do futebol.

Marta fez história, e nós alagoano ficamos honrados com mais esse prêmio da nossa rainha.

Já o argentino Lionel Messi, talvez fosse uma das maiores barbadas dos últimos anos. Deixando a rivalidade “Brasil x Argentina” de lado. O menino do Barcelona jogou muito bola essa ano, conquistando 6 títulos junto com Barça. Messi entra para a história, como o primeiro argentino a vencer o prêmio. Maradona foi considerado melhor do mundo algumas vezes, mas sem essa oficialidade. A Argentina viveu uma escassez de prêmios individuais, mas que chegou ao fim, com o meia de apenas 22 anos. Messi entra para uma seleta lista de jogadores, e parece que não vai sair tão cedo. Se continuar assim, vai estar sempre presente nessas festas da FIFA.

Parabéns a nossa Marta. Parabéns ao Messi e viva o bom futebol!!!

Vale a pena acompanhar!!!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário