Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Hoje, o blogueiro Cosme Rímoli, abordou em seu blog, no site UOL, a questão da alagoana Marta que chega no Santos com status de estrela e que receberá uma bolada mensal de R$ 150 mil por mês, mas e as outras jogadoras? Essas outras jogadoras recebem em média R$ 2 mil por mês.
Concordo com o Cosme, mas aí já é um problema do Santos. A questão de justiça nesse caso é subjetiva, por que uns podem ver pelo lado das jogadoras darem o sangue do mesmo jeito que Marta e mereciam ganhar um pouco mais.
Outros já podem ver pelo lado que a jogadora alagoana, foi por três vezes a melhor do mundo, está em um patamar superior e é chamada por muitos de rainha e merece o salário que irá receber.
Marta sem dúvida é um ícone do esporte brasileiro, mas precisamente do futebol feminino, que é tão carente no país apesar dos bons resultados.
O contrato é apenas de 3 meses, período que acredito ser muito pouco para alavancar o futebol nacional feminino como estão pretendendo.
Enquanto Marta estiver aqui no Brasil, nos jogos do “Santos” que é bom deixar muito claro, o público será muito grande, e o marketing acredito ser muito bem explorado e algumas crises de ciúmes serão inevitáveis, não mais do que isso.
A idéia é muito boa, o esporte precisa de iniciativas assim para crescer, mas é preciso um planejamento maior e a longo prazo, que favoreça a todas as equipes.
Esperamos que seja uma experiência positiva, mas que vai dar trabalho, isso vai!!!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com