Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Além da corrida maluca que aconteceu na China, com vitória do inglês Jenson Button, ficou a polêmica ultrapassagem de Fernando Alonso sobre Felipe Massa na entrada dos boxes. Uns acreditam que Alonso agiu de má fé, outros acreditam que foi uma manobra normal, e a torcida brasileira reagiu assim por puro patriotismo.
Se analisarem bem a sequência de imagens dos pilotos antes da entrada nos boxes, é perceptível que o espanhol Alonso ficou lado a lado do piloto brasileiro, ainda na reta que antecedia a linha de chegada, paralela com a dos boxes. Fernando Alonso poderia sim ter segurado a sua Ferrari, mas acelerou passando a frente de Massa, que também errou na entrada para a troca de pneus.
Na verdade, esse episódio é apenas um reflexo de uma rivalidade que já existe desde 2007, quando os pilotos discutiram asperamente após o GP de Barcelona, vencido por Fernando Alonso, ainda na McLaren. Os dois pilotos afirmam e reafirmam que o clima é de paz e harmonia dentro da Ferrari. A dupla ferrarista tem sangue quente correndo nas veias, além de serem competitivos ao extremo. Sendo assim, ninguém quer perder, e os dois irão brigar para estar na frente a todo momento.
O fato de não ter sido campeão mundial pesa nas costas de Felipe Massa. Por isso, o brasileiro irá conviver por muito tempo com a desconfiança e os rumores de substituição. Massa precisa sim, se concentrar nas corridas seguintes, e aproveitar a volta da categoria aos circuitos europeus. Além de todas as dificuldades, Felipe precisa se impor dentro da equipe, para que não aconteça com ele, o mesmo que aconteceu com Rubens Barrichello. Rubinho sempre foi um piloto respeitado e competitivo, mas teve o “azar” de fazer parte da mesma equipe que o alemão Michael Schumacher, simplesmente o melhor de todos os tempos. Barrichello por várias vezes, foi impedido de ganhar corridas, cedendo posição ao alemão, e, por isso, é motivo de chacota em vários meios de comunicação, mesmo sendo uma pessoa extremamente educada, gentil e competente.
A torcida pelo Felipe Massa continua, mas é bom o piloto brasileiro ficar de olho, no seu companheiro, no patrocinador amigo de Alonso e da própria equipe italiana, que quer tirar o brazuca como bode-expiatório!
Vale a pena ficar de olho!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com