Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Matadores de Ceci querem adiar julgamento

É terrível viver numa sociedade onde a impunidade impera e as leis facilitam aos seus transgressores abastados, que dificilmente são punidos pelas faltas cometidas.
O brutal assassinato da então deputada federal Ceci Cunha, completa 13 anos de impunidade com os seus autores tentando ainda fugir de um júri popular com recursos para o Supremo Tribunal Federal.
A paciência dos alagoanos, dos amigos de Ceci e de todos àqueles que combatem à violência, já acabou. Os ministros do STF, cujas decisões ultimamente têm surpreendido a sociedade brasileira, pelo menos entendam que esses criminosos têm que ser punidos e exemplarmente.
Querer empurrar com a barriga um processo que caminhou lentamente por treze anos e que chega às raias da impunidade é provocar uma população que clama pela paz. Esses artifícios feitos pela defesa dos acusados são manobras jurídicas que a lei permite. Por isso mesmo o Código Penal Brasileiro deve ser revisto pelo Congresso Nacional. Não se pode mais permitir que crimes hediondos se arrastem por anos e anos sem uma definição. Se forem inocentes, que sejam soltos. Se forem culpados, que sejam condenados. Mas nunca deixar que recursos apenas protelatórios façam com que crimes de repercussão nacional sejam esquecidos.
O STF, espera todos os alagoanos, negue o pedido de que os acusados saiam do âmbito da Justiça Federal, para a Justiça Estadual, o que quer dizer mais alguns anos sem julgar àqueles que mandaram e assassinaram brutalmente Ceci Cunha, uma das maiores líderes políticas que já se teve notícia em Arapiraca.

Veja Mais

Deixe um comentário