Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Rodada quente não só no fim de semana, mas também no meio. Primeiro jogo da final da copa do Brasil, rodada decisiva da libertadores e copa das confederações.
Pela libertadores os times brasileiros duelam por vaga nas semifinais. O Palmeiras joga hoje contra o Nacional do Uruguai, precisando de um bom resultado já que empatou por 1 a 1 em casa. Quem joga hoje também é o Grêmio, favoritíssimo a vaga na semi, o time Gaúcho enfrenta novamente o Caracas, dessa vez em casa, precisando de um empate sem gols para se classificar.
Também pela libertadores mas nessa quinta, o duelo é entre brasileiros. São Paulo e Cruzeiro se enfrentam por uma vaga nas semifinais. O time mineiro venceu a primeira partida por 2 a 1 e tem a vantagem do empate. O tricolor paulista confia na experiência no torneio, e na sua torcida que lotará o Morumbi.
Pela Copa das Confederações a rodada também é movimentada. A grande favorita Espanha enfrenta a pequena seleção do Iraque, nova goleada por aí? Já a dona da casa enfrenta a Nova Zelândia, por recuperação. Abre o olho Joel!!!
Ainda pela Copa das Confederações, O Brasil enfrenta os Estados Unidos, querendo a vitória para garantir a classificação. A seleção deu provas de cansaço, tanto no jogo contra o Egito,quanto nos treinamentos, e Dunga não descarta a possibilidade de poupar alguns jogadores. É claro que no banco a seleção tem suplentes de nível, mas não pode abusar, e deixar a seleção desentrosada, fazer uma partida ruim e ter que brigar na última rodada contra a forte Itália. Ainda pelo grupo do Brasil, os italianos recebem o Egito.
Por fim a Copa do Brasil, que traz Inter e Corinthians para duelarem pelo título nacional. Depois de campeonatos estaduais quase que perfeitos, as duas equipes fizeram campanhas muito parecidas e chegaram na final;
Corinthians: Vitórias 4; Empates 2; Derrotas 1
Internacional: Vitórias 7; Empates 1; Derrotas 2.
Duelo sem favorito, Inter e Corinthians colocarão a prova, ataque e defesa, e nomes não faltarão para serem destaques, William, Chicão, Elias e Ronaldo pelo clube paulista, e pelo time gaúcho, Lauro, Índio, Magrão, Guinazu, D’alessandro e Taison, serão certeza de espetáculo.
Vale a pena acompanhar e torcer.
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com