Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Mellina Freitas toma posse na AML e lança livro

Foto; Marcos CésarMellina Freitas: posse na AML, lançamento de livro e prêmio José Aprígio Vilela

Mellina Freitas: posse na AML, lançamento de livro e prêmio José Aprígio Vilela

Prefeita de Piranhas e sertaneja de ‘boa cepa’, Mellina Freitas, toma posse na próxima quinta, 13, às 19h30, na Academia Maceioense de Letras. Na mesma solenidade haverá o lançamento do livro “Cacilda, Mulher Coragem” de autoria de Mellina, uma biografia de sua avó, dona Cacilda Damasceno Freitas, mãe do desembargador Washington Luiz, do deputado estadual e ex-prefeito de Piranhas, Inácio Loiola e do ex-prefeito de Olho D’Água do Casado, Xepa.

Dona Cacilda, como era mais conhecida, foi uma mulher lutadora e que em muito ajudou no desenvolvimento do município de Piranhas, conhecido pelas belezas naturais que possui, entre eles o Canyon do São Francisco. Além de atuar na política, foi também tabeliã e escrivã e deu nome a uma escola pública do município. Dona Cacilda faleceu em setembro do ano passado, mas deixou um legado muito grande para toda a sua família e principalmente para Piranhas.

Perto de concluir seu mandato como prefeita de Piranhas, Mellina Freitas, encerra a gestão no final deste ano com a sensação de dever cumprido, deixando obras importantes para o município, como a reforma da orla do rio São Francisco e a entrega do complexo turístico que permitirá a saída de passeios aos cânions do Velho Chico tendo a cidade como ponto de partida. O ponto de apoio tem artesanato, restaurante e centro de informações turísticas.

Prêmio José Aprígio

E além de tomar posse na AML e lançar o livro-biografia narrando a história de sua avó, Mellina Freitas tem mais a comemorar. Na sexta-feira, dia 14, ela receberá o prêmio “José Aprígio Vilela de Gestão Pública Responsável e Empreendedora” pela segunda vez. O prêmio é considerado o ‘oscar da administração pública’ e foi criado pelo Instituto Cidadão, dirigido pelo jornalista e procurador aposentado do Tribunal de Contas de Alagoas, Pedro Oliveira.

A outorga do prêmio é em reconhecimento ao que os gestores fazem por suas cidades, bem como em preservar a gestão pública com responsabilidade. Mesmo com sua atuação política – Mellina também é presidente da Juventude do PMDB em Alagoas – a prefeita de Piranhas sempre encontra tempo para escrever artigos e textos publicados nas redes sociais, em jornais e revistas alagoanos. Em 2005, ela lançou o livro de poemas “O voo das borboletas”.

A solenidade de posse na Academia Maceioense de Letras será na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Rua Cônego Machado, 1061, Farol). Já a entrega do prêmio José Aprígio será na sexta-feira, 14, a partir das 20 horas, no Centro Cultural Miguel Arcanjo Medeiros, em Piranhas.

Veja Mais

Deixe um comentário