Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Chega essa período do ano e é uma correria só, de compra e venda de jogadores, principalmente na Europa.
Quem gosta e conhece os bastidores do futebol europeu, sabe como é, e sabe também o tamanho, a proporção com que as coisas acontecem lá. Mas quem não sabe eu vou dizer aqui.
Real Madri, Manchester City, Barcelona lutam para ver quem é o melhor time, pelo menos no papel, até por que dentro de campo, o favorito para o posto é o Barcelona, que ganhou tudo que disputou na temporada passada. O Real Madri com suas contratações estratosféricas, como por exemplo Kaká, Cristiano Ronaldo e Benzema repete a era galática segunda versão.
O Manchester City que desde a temporada passada, é comandado por um skake árabe, mas não soube contratar, essa temporada caprichou nas contratações. Nomes como o do argentino Tevez e do togolês Adebayor são os principais, fora outros nomes de menor impressão com o inglês Garet Barry ótimo volante ex-Aston Villa.
O Barcelona mantém a base, mas praticamente acertou a contratação do astro da Inter de Milão e seleção sueca Zlatan Ibrahimovic, além de ter estrelas com Lionel Messi, candidatíssimo a melhor do mundo em 2009.
São muitos milhões em volta, os times e seus patrocinadores se divertem fazendo negociações milionárias, e secando a reserva de craques que temos aqui em nosso país.
Todo ano são milhares de jogadores desconhecidos, e conhecidos que saem do Brasil rumo a vários pólos, espalhados por todos continentes.
A mais recente transferência de jogadores brasileiros para a Europa, foi a dos agora ex-corintianos André Santos e Cristian, que trocaram o clube paulista pelo Fenerbahce da Turquia.
Os clubes europeus mais organizados e com patrocínios e parcerias corretas se divertem comprando e vendendo de montes, e sempre nessa época ficamos aflitos com a possibilidade de perder peças importantes.
Mas é isso mesmo, enquanto não mudar a política no futebol, e a nossa moeda valer um pouco mais, não poderemos pensar em tentar manter jogadores.
Enquanto isso, é rezar para que a nossa fonte de craques não seque!!!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com