Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Milícia causa dor de cabeça para a Defesa Social

Crato NotíciasMilícias do Rio de Janeiro ganham espaço em várias regiões do país

Milícias do Rio de Janeiro ganham espaço em várias regiões do país

O comando da Secretaria de Defesa Social começa a se preocupar com a chegada de milícias pagas na periferia da capital, a exemplo de outros estados da Federação.
Denúncias do jornal O Globo há alguns dias, aponta Alagoas como um dos estados em que milícias particulares atuam na periferia da cidade, dando proteção a pequenos e modestos empresários já usualmente assaltados para livrá-los da bandidagem que infesta Maceió.
Isso é de preocupar o governo, porque a atuação de milícias pagas, com suspeita de militares participando desta operação, como Rio de Janeiro e São Paulo, é um risco para todos.
Esta situação é preocupante uma vez que ninguém sabe os limites da atuação desses grupos que começam a infestar o país. No Rio de Janeiro um deputado estadual, que participou da CPI das Milícias, mexeu com a elite do crime e teve que viajar para a Europa depois de receber várias ameaças de morte.
A Secretaria de Defesa Social, que já enfrenta graves problemas na área de segurança pública, deve agir rápido para que a situação seja resolvida, sob pena de aumentar o número de delitos nos principais bairros pobres da capital.
O receio de toda a sociedade é de que o combate aos bandidos, desta forma, possa de uma forma ou de outra migrar para novas ações, ceifando vidas de inocentes misturadas com marginais que atuam na periferia.
Uma ação eficaz da polícia nos bairros mapeados e com grande incidência de crimes, pode amenizar os efeitos das milícias particulares, que ganham para defender alguns setores da sociedade, sem se importar quantas vidas venham a custar.

Veja Mais

Deixe um comentário