Blog do Valderi
Valderi Melo
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Alagoas se destaca no mercado por ser um destino turístico completo. Além do sol e mar que são o “carro-chefe” do Estado, o ministro do Turismo, Vinicius Lages, destacou na última sexta-feira (26), durante a 42ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, que cada vez mais o Estado vem ganhando espaço para o turismo de negócios e eventos.
Em entrevista concedida para a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado do Turismo, o ministro afirmou que Alagoas está com um turismo diversificado, o que ajuda a atrair diversos perfis de turistas na região.
Ao elogiar a promoção que Alagoas vem fazendo do destino, Lages destacou que está fazendo um trabalho estratégico para ampliar o número de voos para Alagoas. Segundo ele, existem já conversas de redução do ICMS do Estado na tentativa de melhorar a competitividade com outros mercados.
“Alagoas é um dos destinos mais bonitos e tem esse trabalho de customização. A redução de imposto como este vai ajudar ainda mais a melhorar o mercado. Já fizemos isso em outros estados e o retorno é muito bom, tanto para o trade como para a economia geral”, explica.
Segundo Lages, Alagoas deve ganhar ainda mais força nos próximos anos com o turismo de negócios e eventos. “Precisamos criar mais espaço para esse tipo de turismo e por isso que o Ministério está apoiando os centros de convenções de Penedo, Barra de São Miguel e Arapiraca. Para o próximo ano, estaremos com estratégias para o litoral norte”, conta.
Outro fator que ajuda a impulsionar o turismo é a mão-de-obra qualificada. Segundo o ministro, este é uma das preocupações de todo o trade turístico. “Estamos articulando a construção de uma escola de turismo e lazer, que deverá ser implantada na antiga sede do Detran. Essa base educacional vai transformar o turismo alagoano”, ressalta o ministro.
A Secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, afirma que um destino só pode ser transformado quando se tem apoio. “O Ministério do Turismo é muito parceiro de Alagoas e buscamos alinhar nossas estratégias para um interesse em comum: consolidar Alagoas em todos os segmentos do turismo”, ressaltou.
O Ministro finalizou a entrevista elogiando o trabalho de divulgação de Alagoas durante a ABAV. “Em todos os dias percebi que o stand estava cheio e muitos negócios foram fechados aqui. É este o caminho que deve continuar sendo trilhado”, completou Lages.