Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Ministro manda investigar Renan e Milton Lyra sobre propina em desvio de recursos do Fundo Postalis

Em segredo até a última sexta-feira, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, determinou a abertura de novo inquérito contra o senador Renan Calheiros e o lobista Milton Lyra que já atuou politicamente em Alagoas e era vinculado diretamente ao empresário João Lyra.

A investigação vai apurar se o senador recebeu propinas de recursos do Postalis, fundo de pensão dos Correios, que teria, segundo a Folha de São Paulo, o lobista Milton Lyra ligados à peemedebistas, como operador.Com esta investigação, o senador Renan Calheiros passa a responder a um total de 18 inquéritos no STF, sendo que em um ele já se tornou réu.

Segundo a Folha, as investigações prellminares apontam operações financeiras milionárias realizadas pelo fundo Postalis com a compra de papéis de empresas de fachada que seriam feridas por Milton Lyra e Arthur Machado,. De acordo com as denúncias, segundo o ministro, “algumas destas operações consistiam na criação de empresas de emitir debêntures que seria integralmente adquiridas pelo fundo Postalis, chegando os investigados Milton Arhur Machado a captar R$570 milhões do fundo em investimentos que, como afirma o Ministério Público, nunca saíram do papel.

O senador Renan Calheiros, segundo nota divulgada, rechaça qualquer participação  e diz que esta denúncia é inepta e que nunca teve lobista ou operador.

Veja Mais

Deixe um comentário