Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Algumas ideias foram adiantadas pelo novo secretário de Segurança Comunitária, Cidadania e Direitos Humanos, Pedro Montenegro, que assume a pasta municipal tão logo seja criada, depois de aprovação pela Câmara de Vereadores de Maceió: o combate aos grupos de extermínio. Os mais de 400 homicídios, em três meses este ano, para ele, não têm a ação do "microtráfico", como chamou. São ações organizadas, de quadrilhas especializadas em um negócio: matar. Para isso, terá ajuda de verba federal: Maceió entra no Pronasci e vai inscrever projetos no Fundo Nacional de Segurança Pública.
Não falou em nomes para integrar sua equipe, mas sua posse trará a Alagoas o ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vanuchi. Aliás, a indicação dele ao cargo passou pelo ministro da Justiça, Tarso Genro, quando veio a Alagoas, há duas semanas, para lançamento do programa Territórios da Cidadania, no bairro do Benedito Bentes. Genro, em conversa com o prefeito Cícero Almeida (PP), sugeriu Montenegro na pasta.
Detalhe: ao aceitar o convite, o novo secretário fez questão de pedir algo: que a Secretaria não tivesse conotação política. Ou seja: Montenegro quer liberdade para trabalhar no cargo.

Veja Mais

Deixe um comentário