Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
O Conselho Superior do Ministério Público adiou para o dia 10 reunião para decidir sobre a ida ou não da promotora Cecília Carnaúba para a Secretaria de Educação. Carnaúba é cotada para o cargo, mas a opinião interna do Conselho ainda prevalece. A proposta é que ela não seja liberada para o cargo. Ponto para Théo Fortes, que está no cargo mas não de forma efetiva.
EM SATUBA
A família Acioly, ramificada no Poder em Satuba desde que a criação do mundo, com ampla participação em decisões políticas na cidade, colocou a casa da família para vender. Hoje, os tempos são diferentes na família que teve grande ascensão e dinamismo na era Cícera do Bar, a ex-prefeita, e o deputado Antônio Albuquerque.
Um dos herdeiros da família, Sérgio Acioly, era gestor da merenda. Deixou a função. Assumiu a sua mãe, Cecília Acioly, mas tudo é diferente.
Lembrando que a merenda é o ponto chave de irregularidades detectadas pela Polícia Federal, na Operação Gabiru. Fraudes em licitação e empresas fantamas passeiam nos problemas. Mas, esse não é caso de Satuba.
Caso satubense é mesmo a derrocada dos Acioly, depois das complicações na carreira de AA e das rachaduras na carreira de Cyro da Vera Cruz, o funcionário da Assembleia, ligado a AA enrolado na Operação Taturana.
TERCEIRA CÂMARA CÍVEL
O Tribunal de Justiça cria ainda este mês a terceira Câmara Cível, para agilizar processos parados no tribunal. O desembargador Alcides Gusmão é cotado para presidir a Câmara. O TJ tem duas câmaras.