Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

MP elege Francisco Sarmento como corregedor

O presidente da Associação dos Promotores (AMpal), Eduardo Tavares, é o vitorioso de hoje. O Ministério Público de Alagoas acaba de eleger, por 9 a 7, o promotor Francisco Sarmento como corregedor do MP de Alagoas. Ele será o fiscal dos promotores e do futuro chefe do MP.

Detalhe é que Sarmento é ligado ao grupo de Tavars Mendes. Agora, o novo corregedor pode ajudar a eleger partidários do presidente da Ampal, que integram a lista tríplice, a ser entregue ao governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) para a escolha de um só nome.

Blog errou e corrige

Ao contrário do que se informou, o procurador Geral de Justiça, Coaracy Fonseca, não venceu as eleições para corregedor com Francisco Sarmento. Ele é ligado a Eduardo Tavares, não Coaracy. Valber Valente, o outro candidato, foi apoiado por Coaracy, mas perdeu. O blog se desculpa.

Agora, sem poderes

A história do deputado estadual afastado do cargo, Antônio Albuquerque (sem partido), poderia valer um filme. Como o antes todo-poderoso de Alagoas, homem na linha de sucessão do governador, pôde se acabar assim, como uma hecatombe, quase reduzido a pó? Quase um niilismo…
Pois, é. Esta semana, o grupo dos suplentes ou independentes vão ingressar com uma ação, na Mesa Diretora da Assembléia, pedindo a cassação de AA, desta vez do cargo. É o último elo na vida política do ex-poderoso.

A cassação faz parte de uma estratégia. Se passar, pode gerar precedentes para os demais deputados. Problema é que os demais ainda estão nos cargos. Alguém cassaria a si próprio da Casa de Tavares Bastos?

Marcado para amanhã

Esta marcado para terça-feira, 11, a entrevista coletiva sobre o laudo do acidente na Estação de Furado, da Petrobras, ocorrido no dia 23 de setembro. O encontro com a imprensa será no Instituto de Criminalística. Logo depois, o laudo segue para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos.
O laudo é mantido sob sigilo.

Veja Mais

Deixe um comentário