Blog

Blog do Mousinho

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

MP vai investigar denúncias contra Luiz Otávio

A situação do secretário Luiz Otávio Gomes começa a ficar muito delicada e já há quem diga que seria melhor ele se afastar para não desgastar ainda mais o governo, envolvido em suspeitas de retorno de 25% do empréstimo consignado.
Além de uma investigação pela Polícia Federal que quer saber se houve benefícios na campanha do PSDB em Alagoas em conluio com o Banco PanAmericano, agora entra na parada o Ministério Público de Alagoas, através do promotor Sidrack Nascimento.
Como a PF, o Ministério Público quer também investigar todas as denúncias feitas inicialmente pelo jornal o Estado de São Paulo, onde divulgou e-mails comprometedores entre a instituição bancária e o mais forte secretário do governador Téo Vilela.
Melhor seria, comentam amigos do poder, que Luiz Otávio evitasse deixar o estado mais constrangido do que está, onde as denúncias se avolumam diariamente. Fora do cargo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento teria muito mais condições de provar exatamente o contrário. Dentro do governo, atrai novas investigações e abala as estruturas no Palácio dos Martírios.
O governador Téo Vilela prefere não falar muito sobre o assunto, mas já notou que a permanência de Luiz Otávio no seu governo, é uma bomba relógio. Pode, a qualquer instantes, o secretário ser convocado pela Polícia Federal e em seguida pelo Ministério Público, onde passará o constrangimento como autoridade pública de se explicar sobre o assunto que ainda não está muito explicado.
Pelo sim, pelo não, o governok tem que avaliar o que será bom para a administração pública. A continuar assim ele fica fragilizado e vai dar muito trabalho para a secretaria de Comunicação Social andar justificando ações do seu secretário. Chega a um momento, que ninguém aguentará mais. Nem o próprio governo.

Veja Mais

Deixe um comentário