Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
A procuradora Regional Eleitoral em Alagoas, Niedja Kaspary, concedeu parecer favorável à cassação do mandato do vereador por Maceió Nerygleykson Paiva de Melo, o Nery Almeida (PV). Nery, que é primo do prefeito Cícero Almeida (PP), foi indiciado pela Polícia Federal durante a Operação Voto de Cabresto, desencadeada em dezembro do ano passado.
No dia das eleições, 3 de outubro de 2008, foram presos cabos eleitorais de Nery Almeida no estacionamento de um shopping no Barro Duro. Eles foram flagrados com listas de cadastros de eleitores. Na operação, os policiais federais ainda apreenderam o computador pessoal do vereador, além de várias listas com nomes de eleitores e valores pagos durante as eleições.
O parecer favorável à cassação está publica no site do Tribunal Regional Eleitoral, cuja identificação do processo é RCD 40, que tem a relatoria da juíza Ana Florinda. A decisão da cassação, no entanto, caberá ao pleno do TRE/AL.
Desde o início do processo eleitoral, Nery Almeida esteve ameaçado de perder o mandato. No dia da diplomação, Nery foi impedido de tomar posse pelo juiz da 2º Zona Eleitoral, Cícero Alves, que dias depois revogou a própria decisão – acatando requerimento de suspensão de liminar da defesa de Nery- e empossou Almeida como vereador.