Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Houve um tempo que o “Mundial de Clubes” era visto e esperado em toda parte do mundo, com muita ansiedade diga-se de passagem. Uma época, em que o São Paulo foi por duas vezes campeão, vencendo Milan e Barcelona. O Flamengo foi uma vez campeão vencendo o Liverpool, na geração de Zico e também do alagoano Peu. O Grêmio também foi campeão, vencendo o Hamburgo da Alemanha. Sem deixar de citar o Santos, que foi campeão muito antes desses que citei anteriormente, mas não menos importante.

Vale lembrar também, o primeiro Mundial que foi realizado com a chancela da FIFA. Esse mundial, orgulhosamente foi realizado no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro e São Paulo, onde Vasco e Corinthians foram os representantes brasileiro, desbancando Real Madri e Manchester United. A final foi brasileira, e o Corinthians venceu nos pênaltis.

Um mundial no mesmo formato, seria realizado em 2003, na Espanha. O Palmeiras seria o representante brasileiro, mas, até hoje não explicado de forma correta, a competição foi cancelada. No entanto, os mundiais seguem sendo realizados todo fim de ano, no Japão. Esse ano, por uma questão meramente política e financeira, está sendo realizado em Abu Dhabi, no Emirados Árabes. Nesse formato que vem acontecendo desde 2001, São Paulo e Inter já conquistaram o torneio mundial.

Hoje, o Mundial atrai muito pouco a atenção do torcedor. Quando se fala de um mundial, a gente pensa logo em Copa do Mundo ou torneios de grande porte, mas nesse caso o interessa do público é muito pouco. Eu, até entendo que aqui no Brasil o interesse seja muito pequeno, mas está demais. Para se ter idéia, o mundial começou hoje(quarta-feira), com uma partida “mixuruca” entre Al Ahli, representante da casa e Auckland City, da Nova Zelândia. O time neo-zelandês venceu o jogo por 2 a 0. Um jogo sem atrativos, onde o único jogo importante é o mais esperado, e sempre realizado entre os campeões da Ámerica do Sul e da Europa, Estudiantes e Barcelona. Jogos sem valor, pouco público e a FIFA nada faz para mudar o formato de um campeonato que poderia ser muito mais atrativo. A final será no sábado que vem, talvez entre Estudiantes e Barcelona, a TV mostra, algumas pessoas a mais assistem e a FIFA fica contente com isso.

Vale a pena esperar por uma mudança!!!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário