Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
O jornalista Nelson Ferreira é o novo secretário de Comunicação. Ele confirmou o convite, logo depois de almoço, agora à tarde, com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). Ele substitui o publicitário Wilmar Bandeira.
Para ficar na função, Nelson Ferreira pediu duas coisas: 1) não quer a influência do publicitário tucano Einhart Jácome Paz, paulista, na Secom. "No plano de gestão da Secom, ele está fora". 2) Carlo Bandeira, da equipe de Wilmar e Paz, também está fora."Quem vai mandar na Secom sou eu", disse Ferreira.
O sub-secretário de Comunicação, jornalista Mário Lima, continua no Governo.
HONESTAMENTE
O novo secretário vai começar mudando o famoso slogan do governo Vilela: "Honestamente, nunca se fez tanto". Disse ele: "A campanha acabou. Esse slogan é péssimo. Vou mudar tudo. Esse honestamente vai sair". Vai também reativar o Conselho Estadual de Comunicação, criado pelo jornalista Joaldo Cavalcante, ex-secretário de Comunicação da era Ronaldo Lessa (PDT).
Faltando pouco mais de um ano para acabar o Governo, Ferreira diz que quer imprimir, na Secom, "uma sensação de mudança". Terá muito mais pela frente.
DISPUTA
Há, internamente, na Secom, um desentendimento entre as Tvs Pajuçara e Gazeta, sobre a partilha da cota publicitária. Aliás, a partilha destas cotas não agrada a ninguém. Nelson Ferreira possui um trânsito interessante. Foi diretor de jornalismo da TV Gazeta (da família Collor de Mello) e possui boas relações com o senador João Tenório (PSDB), um dos acionistas da TV Pajuçara. Pode ajudar a resolver o problema. Óbvio, há mais que isso na Secom.
LEMBRANÇA
Nelson Ferreira gerencia o setor de Comunicação da Usina Coruripe, também esteve à frente da área de Comunicação do grupo João Lyra. Foi ainda secretário de Comunicação do prefeito Cícero Almeida (PP). As razões das lides almedistas são um mistério até hoje.