Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

O jornalista Nelson Ferreira é o novo secretário de Comunicação. Ele confirmou o convite, logo depois de almoço, agora à tarde, com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). Ele substitui o publicitário Wilmar Bandeira.
Para ficar na função, Nelson Ferreira pediu duas coisas: 1) não quer a influência do publicitário tucano Einhart Jácome Paz, paulista, na Secom. "No plano de gestão da Secom, ele está fora". 2) Carlo Bandeira, da equipe de Wilmar e Paz, também está fora."Quem vai mandar na Secom sou eu", disse Ferreira.
O sub-secretário de Comunicação, jornalista Mário Lima, continua no Governo.

HONESTAMENTE

O novo secretário vai começar mudando o famoso slogan do governo Vilela: "Honestamente, nunca se fez tanto". Disse ele: "A campanha acabou. Esse slogan é péssimo. Vou mudar tudo. Esse honestamente vai sair". Vai também reativar o Conselho Estadual de Comunicação, criado pelo jornalista Joaldo Cavalcante, ex-secretário de Comunicação da era Ronaldo Lessa (PDT).
Faltando pouco mais de um ano para acabar o Governo, Ferreira diz que quer imprimir, na Secom, "uma sensação de mudança". Terá muito mais pela frente.

DISPUTA

Há, internamente, na Secom, um desentendimento entre as Tvs Pajuçara e Gazeta, sobre a partilha da cota publicitária. Aliás, a partilha destas cotas não agrada a ninguém. Nelson Ferreira possui um trânsito interessante. Foi diretor de jornalismo da TV Gazeta (da família Collor de Mello) e possui boas relações com o senador João Tenório (PSDB), um dos acionistas da TV Pajuçara. Pode ajudar a resolver o problema. Óbvio, há mais que isso na Secom.

LEMBRANÇA

Nelson Ferreira gerencia o setor de Comunicação da Usina Coruripe, também esteve à frente da área de Comunicação do grupo João Lyra. Foi ainda secretário de Comunicação do prefeito Cícero Almeida (PP). As razões das lides almedistas são um mistério até hoje.

Veja Mais

Deixe um comentário