Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Um jornalista ou um profissional que trabalha na área esportiva, precisa ser imparcial. A gente torce sim pela seleção, mas temos que medir as palavras.
Eu torço pelo Brasil desde sempre, até nos piores momentos. Desde quando entendo o que é futebol, eu sempre do lado da seleção. Campeão do mundo em 94 nos EUA, vice na França, campeão novamente em 2002 no Japão e na Coréia até a decepção na Alemanha, quando perdemos de novo para Brasil.
Sem contar com as alegrias e tristezas das eliminatórias tão sofridas que já tivemos. As copa América conquistadas, copa das confederações, as trocas de técnico. Tudo isso é um resumo da história da seleção brasileira, e que eu acompanho com muito prazer.
Ontem foi mais um capítulo da vitoriosa história da seleção mais vencedora do mundo. Durante toda a semana, a expectativa para o clássico era das melhores. A imprensa brasileira e argentina, os jogadores a torcida. Era provocação e expectativa a todo momento.
Como eu falei, sou torcedor do Brasil até de baixo d’água, mas nem nos meu melhores sonhos eu imaginava um jogo tão perfeito. Uma vitória tão convincente.
No começo do jogo a pressão Argentina era notável, afinal, precisavam do recado a todo custo. Mas, o Brasil se impôs mais uma vez e fez, acredito, o seu melhor jogo não só nas eliminatórias, mas na temporada.
O Brasil encontrou uma base, tem dúvidas poucas, em poucas posições. O time tem líderes(Kaká e Lúcio) o time tem um matador(Luís Fabiano) e tem sim, contra tudo e todos, um treinador(Dunga). O Brasil hoje, não tem um ajuntado de bons jogadores, tem um time e que time.
A copa é logo ali. O Brasil chega com o mesmo favoritismo da copa passada, mas de forma diferente. Antes com o quarteto fantástico em 2006(Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Adriano e Ronaldo) agora tem um time coletivo, que se respeita.
Tudo pode acontecer na copa, ganhar ou perder, será um resultado normal. Mas nem nos meus melhores sonhos eu imaginava uma vitória como a de ontem e uma classificação tão tranqüila. Imaginei que poderia ser um empate sofrido, ou até uma derrota inevitável, mas a Argentina não é mais aquela, virou freguesa. Classificar para copa contra a Argentina, na casa dos "hermanos"….é bom demais!!!
Hoje o Brasil está feliz, eu estou feliz por essa classificação!
Vale a pena acompanhar e torcer pelo Brasil!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com