Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
As denúncias de farras, orgias, churracadas, além de TVs de plasma e videogames entre presos ricos do sistema prisional de Alagoas geraram uma posição, do Núcleo Integrado pela Efetividade da Justiça (Niej): vai querer uma reunião com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB).
Na pauta do encontro com o chefe do Executivo, a proposta é a reativação de um dos módulos do presídio Cyridião Durval; a respeito das regalias, o Niej vai esperar: "Já existe uma investigação do Ministério Público Estadual sobre isso. O que queremos discutir com o governador é a superpopulação das delegacias. Sobre os privilégios, temos uma posição: claro que eles não devem existir", disse o promotor Afrânio Roberto, um dos integrantes do núcleo.
Roberto lembrou que, na semana passada, o Ministério Público entrou com uma ação para interditar seis delegacias em Maceió. Motivo: falta de condições físicas de abrigar os presos.
A OAB, através da Comissão de Direitos Humanos, vai se reunir esta semana com o Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) para ter mais informações sobre os privilégios nas cadeias. "Há uma situação jurídica irregular da direção da Intendência do Sistema Prisional. E falta uma discussão do Governo do Estado sobre isso", afirmou Gilberto Irineu, presidente da comissão.
VER MAIS DETALHES SOBRE AS FARRAS ABAIXO