Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

No secretariado de Rui, apenas Pedro Vilela se afasta para disputar eleição 2014

Secom/MaceióPedro Vilela deve ser mesmo candidato a deputado federal

Pedro Vilela deve ser mesmo candidato a deputado federal

O secretariado do prefeito Rui Palmeira em Maceió sofreu somente uma baixa com relação à eleição de outubro deste ano. O único nome do primeiro escalão da atual gestão que saiu foi Pedro Vilela, que estava como secretário municipal de Esporte e Lazer e deve disputar um mandato de deputado federal pelo PSDB. O substituto dever ser anunciado pelo prefeito Rui Palmeira em breve. Pedro Vilela é ainda presidente estadual do PSDB.

No governo do Estado e em cima da hora mais alguns auxiliares do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) deixaram seus cargos com intenção de disputar cargos eletivos em outubro. Um deles foi o ex-procurador-geral de Justiça e secretário de Estado da Defesa Social, Eduardo Tavares. Também saíram o secretário-adjunto do Esporte, Jorge VI e o superintendente do Procon, Rodrigo Cunha. Todos são filiados ao partido tucano.

Quanto à saída de Tavares pouco menos de três meses após assumir a pasta da Defesa Social, os comentários são de que ele será candidato ao governo, fato que estaria desagradando outros pretensos candidatos tucanos. É esperar o resultado até final de junho, prazo final para a realização de convenções para que se saiba qual cargo o ex-secretário disputará. Rodrigo Cunha e Jorge VI devem ser candidatos a um mandato na Assembleia.

Ciumeira

O vereador Derivan Thomaz (SDD) criticou duramente a comunicação institucional da prefeitura de Penedo. O motivo: Derivan participou no domingo, 30 de março, de uma solenidade na qual foram entregues equipamentos agrícolas a uma comunidade local. E o fato de não ter tido seu nome citado na matéria produzida sobre o evento pela comunicação do município, o vereador usou a tribuna da Câmara para reclamar. Pura vaidade.

Caminho de volta

O deputado federal Francisco Tenório (PMN) vai mesmo fazer o caminho de volta nas eleições de outubro deste ano. Tenório – que está no segundo mandato depois de assumir com a eleição de Célia Rocha para prefeita de Arapiraca – vai ser candidato a deputado estadual, cargo que exerceu por três vezes, entre 1995 e 2006. E ele continua no comando do PMN.

Veja Mais

Deixe um comentário