Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

No Sertão, Renan Filho recebe Plano de Desenvolvimento da Agricultura Familiar

AssessoriaRenan Filho se reuniu com agricultores familiares em Santana do Ipanema

Renan Filho se reuniu com agricultores familiares em Santana do Ipanema

Para se fazer um grande governo e lidar com a esperança das pessoas é preciso começar ouvindo. Renan Filho sempre entendeu esta como a melhor maneira de governar. Neste domingo, 14, o candidato a governador pela coligação Com o povo pra Alagoas Mudar recebeu o Plano de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, confeccionado com a contribuição de 23 mil agricultores familiares.

Reativação da Emater para levar assistência técnica ao pequeno agricultor e garantia do acesso a água são pontos cruciais do plano criado em 632 reuniões, realizadas em 57 municípios. Isso representa 92% da agricultura familiar alagoana. O plano foi entregue ao candidato a governador durante uma grande reunião com agricultores no município de Santana do Ipanema.

Para Renan Filho, a agricultura familiar será prioridade, pois não há desenvolvimento de Alagoas sem desenvolver o interior do Estado por meio da agricultura familiar. O melhor caminho é levar água, assistência técnica e industrializar a produção dos pequenos agricultores.

"A agricultura familiar precisa de assistência técnica e acesso ao crédito, sobretudo vamos lutar pela regularização dos títulos fundiários. Vamos fazer parceria para que os cartórios ou ainda ir para o enfrentamento e regularizar as terras dos pequenos para que eles tenham acesso a crédito também", afirmou Renan Filho.

Com entusiasmo de uma plateia de oito mil pessoas, o candidato a governador falou ainda sobre sua proposta de industrializar a produção do agricultor familiar. A agricultura familiar, segundo Renan, "será tão mais forte quando a nossa farinha for exportada e vendida, como também a produção de leite e derivados, por exemplo".

Tudo isso só será possível com a presença da água na propriedade do pequeno agricultor. Sendo assim, o candidato vai discutir com o pequeno agricultor a destinação da água, tanto do Canal do Sertão, como do Rio São Francisco. Edilson Ramos, representando a categoria, entregou o plano de desenvolvimento e elogiou a postura de Renan Filho.

"Trabalho só se faz em conjunto e um trabalho como este, feito a muitas mãos vai otimizar o serviço. Governe com o povo porque com o povo você será sempre forte", concluiu a liderança.

Veja Mais

Deixe um comentário