Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Nonô se rende a Arthur Lira e deve ir para o palanque de Biu

O vice-governador José Thomaz Nonô já está praticamente na campanha de Benedito de Lira (PP) ao governo de Alagoas. O maior incentivador dessa sua decisão é o deputado federal Arthur Lira, filho e coordenador geral do palanque de Biu. Arthur quer o DEM para somar mais tempo de rádio e televisão. Nonô quer a chapa de Biu para abrigar a sua candidatura ao Senado, no lugar do deputado federal Alexandre Toledo (PSB).

Biu tem estado reticente. Não que não queira o DEM, mas para isso teria que acalmar o PSB que já canta de galo com Toledo para senador, formando palanque para a candidatura de Eduardo Campos a presidente do Brasil. O filho, Arthur, tem insistido com o pai. Além de mais tempo no guia eleitoral, a ida do DEM para Biu de Lira enfraqueceria o palanque de Eduardo Tavares e consequentemente o governador Teotonio Vilela, o que agradaria pessoalmente a Arthur Lira, chateado porque Vilela lhe tirou as duas secretarias e cargos comissionados no Estado.

Nonô, neste caso, também se une a Arthur Lira nas mágoas com o governador. A sua expectativa era a de que Teotonio Vilela saísse candidato ao Senado, ele assumisse o governo e disputasse a reeleição com a caneta na mão, o que terminou não acontecendo. Sem isso, Zé Thomaz Nonô anda pensando com o fígado e contra Vilela, faz coro aos encantos de Arthur Lira que lhe promete palanque, candidatura e apoio maciço na briga com Collor e Heloísa pela única vaga ao Senado de Alagoas, na eleição deste ano.

Nesta segunda-feira, 2,à TV Mar, da Organização Arnon de Mello, Nonô admitiu ainda a possibilidade de ser vice de Benedito de Lira. Nonô com Biu, ambos representados por Arthur Lira, é o que parece mais visível no atual cenário de alianças eleitorais em Alagoas.

Recursos para o semiárido

Oito municípios de Alagoas estão entre os 129 municípios do semiárido nordestino que receberão recursos equivalentes a 41 milhões de reais do FIDA – Fundo Internacional para o Desenvolvimento da Agricultura.

O Plenário do Senado aprovou, nesta quinta-feira, o projeto de resolução 17/2014 que autoriza a contratação do empréstimo entre o FIDA e o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Os recursos da operação de crédito destinam-se ao financiamento parcial do “Projeto Dom Helder Câmara”, que beneficiará 74 mil pessoas em sete estados do Nordeste.

Em Alagoas, foram incluídos os municípios de Piranhas, Olho D’Água das Flores, Delmiro Gouveia, Canapi, Pariconha, Água Branca, Inhapi e Mata Grande.

Veja Mais

Deixe um comentário