Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Notas pequenas; assuntos nem tão pequenos assim

PSOL

A Comissão de Ética nacional do PSOL – como registrado em matéria minha aqui neste site – não veio à capital alagoana no domingo, 17, como era esperado. O motivo: compromissos do vereador Ricardo Barbosa, no Sertão de Alagoas o impediram de ser ouvido. Será marcada uma nova data, mas esta ainda não foi definida. Barbosa – quem leu a matéria viu – descarta qualquer tipo de manobra.

Portal Transparência

Em relação à Câmara Municipal de Maceió, como anda o Portal Transparência?! O projeto de Galba Novaes (PRB) – aprovado ainda no ano passado – tinha como objetivo expor as contas da Casa de Mário Guimarães na internet, inclusive a prestação de contas de cada vereador. As famosas verbas indenizatórias, lembram delas?! Faz muito tempo que o portal foi aprovado, mas na prática, até agora nada. Culpa da burocracia…

Vereador

E um vereador confidencia que até para ser governista na Casa de Mário Guimarães está complicado! A pressão é grande.

Máfia

A palavra da vez na imprensa alagoana é “máfia”. Máfia do lixo, máfia da merenda, máfia do transporte, enfim…parece até coisa italiana. Resta saber o rosto dos personagens mafiosos, que vestem terno e andam por aí arrotando dignidade! O Ministério Público Estadual segue firme no seu trabalho.

Comissionados

Há quem esteja estranhando os números de comissionados na Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas. “Todo dia se nomeia gente, mas não se demite ninguém”, revelou uma fonte, em diálogo com este blogueiro. E os servidores ainda esperam pelo sonhado Plano de Cargos e Carreiras (PCC), que emperrou.

Assembleia

E um passarinho verde disse por aí: sabe o advogado Marcos Guerra – aquele que já foi procurador-geral da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas e agüentou cada uma em meio à turbulência da Operação Taturana? Pois bem, o nome dele está sendo cotado para assumir novamente o cargo!

Veja Mais

Deixe um comentário