Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Desde o início deste ano que o AL Previdência movimenta os corredores não só do Tribunal de Contas de Alagoas. Isso porque, pelo projeto do consultor Renato Follador, do Paraná, o AL Previdência vai exigir um sacrifício de todos poderes: é a abertura de suas caixas pretas, ou seja, quanto cada um examente gasta para manter suas folhas de pagamento e a quantidade de cargos comissionados. O Governo do Estado topou o desafio. A Assembleia Legislativa e o Tribunal de Contas põem resistências. Não houve reação contrária do Ministério Público e Tribunal de Justiça.

O FUTURO

Mas, desde o início, o TC reclama não ter participado dos debates em torno do mega projeto que vai reformar a Previdência, começando com R$ 180 milhões em caixa. Há também uma preocupação interna com o futuro dos aposentados do tribunal.

2ª PIOR

Pela constatação de Follador, a Previdência de Alagoas carrega alguns títulos: é ilegal (mantida por uma liminar na Secretaria do Tesouro Nacional) e a 2ª pior do Brasil. Perde para o do Rio Grande do Sul, administrada pelos tucanos.

DEBATE

Amanhã o AL Previdência será debatido pela Assembleia.

SEM DINHEIRO

R$ 1,5 milhão estão parados no Fundo de Segurança Pública alagoano. O problema, segundo o deputado Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), é que este dinheiro só pode ser gerido pelo Conselho Estadual de Segurança. Enquanto isso, diz o deputado Jeferson Moraes (DEM), os policiais compram armas com dinheiro do próprio bolso, ou melhor, financiadas com cartão de crédito.

Veja Mais

Deixe um comentário