Marcos Filipe é jornalista formado pela Universidade Federal de Alagoas e viciado em tudo o que envolve Mídias Sociais, Cinema, Televisão, Música, Literatura e Eventos. Um Geek de carteirinha, ligado em desenho animado e games. Desde 2010 escreve sobre esses assuntos se alimentando todos os dias da mais pura Cultura Pop.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Vem conferir: Novidades no cardápio do Boteco do Mar
Esta semana trago para vocês as novidades do Boteco do Mar! Localizado no coração do bairro da Jatiúca, há seis meses conquistou o paladar dos maceioenses, e não para de inovar no cardápio, fazendo jus ao nome. Fui conferir e conto tudo aqui. Para esta nova fase, mais petiscos ligados aos frutos do mar, como...
Esta semana trago para vocês as novidades do Boteco do Mar! Localizado no coração do bairro da Jatiúca, há seis meses conquistou o paladar dos maceioenses, e não para de inovar no cardápio, fazendo jus ao nome. Fui conferir e conto tudo aqui.
Para esta nova fase, mais petiscos ligados aos frutos do mar, como este pastel de moqueca. O recheio molhado se mistura com massa, e o sabor da moqueca se espalha na boca.
Cada semana tem lançamentos de petiscos. E o melhor, caso a novidade entre no gosto do público, ela entra fixa no cardápio! Foi o que aconteceu com esse pastel de atum com palmito e molho de tamarindo.
Olhem esse bacalhau acompanhado com farofa, feijão verde, ovos de cordona, queijo coalho e banana frita! Indico que comece misturando o peixe com o queijo, fica uma combinação de sabor deliciosa. Além de petisco, serve como uma refeição.
Nesta quarta foto trago um mix de camarão, polvo e batata doce, acompanhado de dois molhos, o de tamarindo e o shoyo. Lembrando que os petiscos desse prato podem mudar de acordo com o gosto do cliente.
Linda essa foto? E o sabor nem se fala. Eu amor qualquer fruto do mar e peixe. E esse mix com verduras é uma boa pedida. Junte o camarão com o pimentão ou a lula com a cenoura, são duas combinações perfeitas.
Esta iguaria, tinha que ficar para o final. Provei a lambreta. É um molusco, parente da ostra com uma consistência mais sólida. Ele vem companhado com um caldinho, e quem gosta de cerveja, é perfeito. Os amantes da ostra irão adorar, e quem tem receio, sugiro que prove, porque é diferente. Vale a pena.
Fui com um grupo de jornalistas e a unanimidade foram esses dadinhos de tapioca com camarão defumado, escoltados pela geleia de pimenta biquinho.
O local também apostou nas promoções para driblar a crise com criatividade. De terça a quinta, durante a noite inteira, os petiscos têm 30% de desconto, o chope da Devassa e as caipiroscas 50%.
Outro sucesso da casa é o almoço executivo (entrada, prato principal e sobremesa), por R$ 49,90. Já o Prato do Dia, lançado nos dias de sexta, sábado e domingo, no horário do almoço, custa R$ 35,00, com a mudança do prato do dia toda semana.
Na trilha sonora do Boteco do Mar, só samba de raiz e boa musica brasileira. Os campeonatos de futebol nas telas de TV espalhadas pelo salão compõe o cardápio cultural da casa.
O Boteco do Mar é um investimento do empresário Matheus Vilela que também é proprietário do Asia Bistrô e é um apaixonado pela boa gastronomia. O alagoano é formado em Administração na PUC do Rio, com especialização em entretenimento pela London School Of Economics, e mestrado em gestão empresarial e comércio internacional, pela European Business School.
E não poderiam faltar as sobremesas. Provei o pudim que possui uma consistência agradável ao paladar, bem sólido, mas não em ponto congelamento. E o brigadeiro de colher que estava perfeito. Sou suspeito porque é um dos meus doces preferidos.
O Betco do mar fica localizado Av. Dr. Júlio Marques Luz, 321, no bairro da Jatiúca. Quer saber mais? Siga ele nas redes sociais Facebook e Instagram.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
OkPolítica de privacidade