Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Entre as medidas a serem adotadas pelo novo intendente do sistema penitenciário, coronel Dário César, o "xerife" das cadeias, será a padronização no uso de uniformes pelos presos. A proposta é evitar rebeliões ou a tensão interna na cata dos objetos (as roupas podem causar brigas ou disputas ou serem trocadas por drogas ou espetos e paus), mas o coronel pode esbarrar na falta de dinheiro para as medidas. Essa foi uma das ideias exposta por ele, em reunião na semana passada, com o corregedor do Tribunal de Justiça, desembargador José Carlos Malta Marques.
Mas, a julgar pelas investigações da 17ª Vara, sobre a conduta de gestores do passado no sistema, dinheiro não é um problema tão grande assim nas cadeias. Pela documentação, sobre desvios financeiros, tramitando na 17ª Vara: um garrafão de 20 litros de água mineral, por exemplo, era vendido a R$ 5,00. Nas ruas, custa menos: R$ 2,00.
A VOZ DA PAZ
Depois das articulações da (sua) nova Secretaria da Paz, aquela que causa horror aos cofres públicos mas ajuda desempregados com plumagem, o deputado federal Givaldo Carimbão (PSB) solta a voz em Igreja Nova: vai lançar um CD, domingo à noite, com músicas religiosas. O show não terá conotação política, diz Carimbão. Igreja Nova é terra do PSB, de Carimbão. E a prefeitura apoia o show. Coincidência.
NOTA DE PESAR
O Governo do Estado convida a população, amigos e aliados políticos agregados ao Poder para o enterro do único rabecão do Instituto Médico de Alagoas (IML). Ele morreu na manhã de segunda-feira, na Ladeira do Óleo, em Jacintinho.
Os gabinetes não precisam se apressar porque o enterro não terá pompa ou circunstância: as funerárias agora é que fazem o recolhimento dos corpos no Estado. O féretro foi de guincho para alguma sucata.