Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

No meu local de trabalho, na faculdade onde estudo, nas ruas e nas conversas com os amigos, o assunto ainda é a brilhante vitória do Brasil sobre a Argentina e conseqüentemente a classificação para copa do mundo.

Nada de anormal, já que ganhar da dos nosso rivais é sempre bom, e a seleção tem mostrado um bom futebol. Mas o que me chama atenção, ainda, são as críticas ao técnico Dunga. São todas aceitáveis, afinal, cada um tem a sua opinião e o direito de se expressar.

Mas, vendo por outro ponto, o técnico da seleção merece sim a nossa confiança. Sabemos que a posição de treinador da melhor seleção do mundo é um cargo de responsabilidade e terá sempre uma pressão, mas o Dunga já deu provas que pode se manter a frente do cargo e ser um dos treinadores mais vitoriosos da história da seleção canarinho.

O cara simplesmente ganhou Copa América(2007), Copa das Confederações(2009), se classificou com três rodadas de antecedência, é o líder do ranking da FIFA, sem falar, que mudou a cara da seleção. Desde o começo, quando deixou de lados os medalhões e colocou Ronaldinho Gaúcho e Kaká no banco de reservas.

Dunga, ainda é visto com desconfiança, por nunca ter treinado nenhum time, só por isso, mas se deixasse a seleção hoje, já teria um currículo de profissional. Os torcedores lembram de treinadores com; Zagallo, Parreira, Sebastião Lazaroni, Falcão, Luxemburgo, Leão e Luís Felipe Scolari, o querido Felipão. Este último, é tido como herói no país por ter conquistado o penta, mas se a gente puxar pela memória, ele passou vários apertos na seleção, inclusive ser eliminado da copa América de 2001, pela fraquíssima seleção de Honduras.

A seleção com o Dunga mudou muito, o espírito é outro, é uma seleção vitoriosa. Desafio quem quiser a procurar uma seleção mais bem estruturada no momento. Tenho certeza que dirão a Espanha. Pode até estar no mesmo nível, mas no momento em que todos esperavam esse confronto pela copa das confederações, a “fúria” perdeu para os EUA, e não realizaram o desejo dos torcedores de verem aquela final.

Portugal, Argentina e Suécia, estão juntamente com seus astros; Cristiano Ronaldo, Messi e Ibrahimovic penando para chegar a copa.

Resumindo, a seleção está bem, é favorita, mas o povo nunca estará satisfeito.

Vale a pena conferir!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário