Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

O afinador de discursos ou de silêncios!

Alagoas24horas/ArquivoAlmeida tenta 'afinar' discurso da bancada governista na Câmara

Almeida tenta ‘afinar’ discurso da bancada governista na Câmara

Parte da bancada governista da Câmara Municipal de Maceió recebeu uma visita “ilustre” na manhã desta terça-feira, dia 5, durante a sessão legislativa. Em pleno andamento dos trabalhos, alguns vereadores– incluindo o presidente Galba Novaes (PRB) – se retiraram do plenário para se reunir a “portas fechadas” – conforme um edil – para conversar com o “homem de confiança” do prefeito Cícero Almeida, Wilson Araújo.

O assunto da reunião ainda não foi bem esclarecido. O blog conversou com um dos vereadores que esteve no encontro com Araújo. De acordo com ele, o “almeidista” quis mandar um recado para os edis, para uma afinação de discursos, que pode ser traduzida também como uma “afinação de silêncios”, em virtude das pancadas que começam a surgir contra o prefeito de Maceió, incluindo agora a recente denúncia do Ministério Público envolvendo o Iprev.

Afinal, é preciso coordenar a orquestra e os apoios para se fortalecer dentro da Câmara Municipal evitando problemas maiores do que já se tem. Qual o preço da harmonia e da independência no parlamento-mirim municipal?! Difícil chegar à resposta, mas o que é concreto é que a bancada governista sempre conseguiu derrubar requerimentos que possam vir a encurralar “o chefe” em denúncias. Foi assim com a CEI do Lixo, foi assim com o Iprev e pelo visto com a afinação do discurso (ou do silêncio)…

Mas, mensageiro não merece pancada! Sobretudo quando se desconhece o teor da mensagem por completo! É preciso entender, que por trás da visita “ilustre” – como já citada – está a onipresença. Na política alagoana, é necessário que ela também ande junto à onipotência! Coisa difícil de aliar e que pode custar caro. Um preço político que corresponde ao silêncio de alguns e o barulho de outros, mas tudo muito bem afinado!

Um coral que vende encantos sob a baqueta do maestro invisível, mas que todo mundo vê.

O vereador governista que comentou sobre a reunião disse assim: “foi um encontro apenas. Nada demais. Estamos conversando sobre alguns discursos da Câmara. É que algumas coisas que são ditas aqui não chegam do mesmo jeito no ouvido do prefeito”. Ah, tá: então pela lógica o prefeito não mandou o seu homem de confiança, mas sim as suas orelhas!

Mas, para evitar o “disse-me-disse”, este blogueiro que aqui vos fala também procurou ouvir alguém longe dos “offs” e foi em busca do presidente da Casa de Mário Guimarães, Galba Novaes (PRB). Ao falar com Galba Novaes, indagou qual o assunto da reunião com Wilson Araújo. Ele disse que não tinha correlação nenhuma com a Câmara Municipal de Maceió ou com o Executivo municipal.

De acordo com Novaes, Wilson Araújo esteve na Câmara Municipal para combinar uma trilha de motocicleta, que tem como roteiro as belezas do São Francisco. Um passeio desestressante e entre amigos. Este foi todo o conteúdo do assunto, colocou Galba Novaes. Em momento algum se falou de afinar discursos, ou sobre a bancada governista. Não houve isso, conforme o presidente.

Galba Novaes até me convidou para ir junto à trilha que deve ocorrer na próxima sexta-feira, dia 8. Eu recusei o convite. Mas não é por falta de educação, não! Longe disto! É que eu não entendo nada de…é…é…é…motocicletas!

Veja Mais

Deixe um comentário