Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Acabou o suspense que rondava os boatos da F1. Está confirmado. O alemão Michael Schumacher, está de volta as pistas da principal categoria do automobilismo. A nova equipe Mercedes(antiga Brawn GP) ,tanto insistiu que convenceu o alemão a voltar as pistas da F1.
Schumacher volta após anunciar aposentadoria em 2006, quando perdeu o título mundial para o espanhol Fernando Alonso. O piloto poderia ter voltado a correr este ano, substituindo Felipe Massa, que estava fora das pistas por conta do acidente no GP da Hungria. Uns dizem que o alemão não voltou, por causa das dores no pescoço, em detrimento de um acidente de moto. Outros dizem que o piloto não queria se arriscar e voltar pouco competitivo a categoria.
Tudo é possível. Mas, dizer que Schumacher seria pouco competitivo, é um pouco de exagero. O alemão é um colecionador de títulos de recordes. São 7 títulos, 91 vitórias, 68 pole position, e 76 melhores voltas. É mole? Praticamente todos os recordes da F1, pertencem a Michael Schumacher. Sem falar, que mesmo anunciando a aposentadoria, Schumacher continuou disputando várias categorias do automobilismo, com muito sucesso é claro.
A volta a F1, para mim é uma incógnita. Sabemos da competitividade do alemão, a Mercedes parece vir forte para a próxima temporada, mas o Schumacher não reina mais sozinho como em outros tempos. Desde a temporada de 2006, Schumacher já tinha adversários a “altura”. Alonso, Felipe Massa, Lewis Hamilton e Jenson Button estão aí, para não deixar o alemão voltar a reinar e tirar coelhos da cartola, como sempre fez.
Pra mim, essa temporada da F1 será simplesmente fantástica. A disputa pelo título será intensa do começo ao fim do campeonato. Eu estarei acompanhando, e você não?
Vale a pena acompanhar a F1 em 2010!!!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com