Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Mais uma vez os adversários estão olhando para o retrovisor com medo de serem ultrapassados.
Assim como em outros anos, o São Paulo priorizou a libertadores, e se poupou no início do campeonato brasileiro. O tricolor paulista no início da temporada fez contratações que teoricamente deixariam o time mais forte, mas fez a opção de rodízio de jogadores entre libertadores e campeonato paulista, onde o clube acabou de mãos vazias.
Com resultados negativos, a mudança de treinador foi inevitável. Muricy Ramalho que parecia ser intocável caiu e foi substituído por Ricardo Gomes.
O atual técnico do São Paulo muito diferente do anterior, é mais paciente e de fácil acesso, talvez por isso tenha gerado desconfiança da torcida, que se acostumou com o jeito “turrão” de Muricy.
Os resultados demoraram a aparecer, mas a equipe aos poucos vem retomando o controle da situação, procurando o lugar que vem mantendo à alguns anos, o topo.
O tricolor vem de cinco vitórias consecutivas e já é o quinto colocado da competição com apenas sete pontos atrás do líder Palmeiras. Contrariando muitos que davam a equipe como morta na competição e até candidata ao rebaixamento.
Lembrando que na temporada passada o São Paulo começou o segundo turno onze pontos atrás do líder Grêmio, mas com uma campanha irrepreensível, o tricolor sagrou-se campeão.
Ainda tem muito campeonato pela frente. O torneio está equilibrado e ninguém segurou a ponta por muito tempo.
Será que o São Paulo é quem vai arrancar, chegar na ponta e não sair mais? O campeão voltou?
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com