Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
A professora de Artes Sandra Amorim, da Escola Municipal Pio X, em Maceió, enviou ao blog uma redação, escrita à mão e assinada, do aluno Luis Felipe, da 6ª "A". O texto do garoto, de 12 anos, foi premiado como o melhor da sala. O tema era o dia internacional da mulher. E assim ele deu a sua visão.
"No dia 8 de março de 1857, nasce a razão dessa data tão importante, um ser chamado mulher. Mulheres de todos os tipos: baixa, alta, magra, gorda, bonita, simpática, alegre, sedutora, tímida, coruja (mãe), esportista, nova, velha, rica ou pobre tem mulher de todos os tipos.
A cada dia, novas mulheres nascem, outras partem, mas há um grande desafio para todas superar os transtornos da vida, seus direitos, abuso sexual, agressão física. O crime todos os dias acontece e elas tem de ter trabalho para superá-los, sofrer para se salvar para terem esse grande respeito que devemos a elas.
Por cada coisa que ela nos fez, ajudou, brincou, botou de castigo, deu palmadas, nos levou para passear ou para a escola. Tudo isso. E temos que retribuir em dobro essa graciosidade que ela tem.
Parabéns mulher!
Maceió, 6 de março de 2009
Luis Felipe, 6ª "A", 12 anos"