Blog

Paulo Chancey Jr.

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Kimi Raikkonen, conhecido como “O homem de gelo” por não transparecer suas emoções, anunciou essa semana que vai dar um tempo na F1. O piloto finlandês, campeão mundial em 2007, acertou com a equipe Citroen de Rali, que é patrocinada pela Red Bull, envolvida também na F1.

Raikkonen surgiu como grande promessa na Sauber. Após os bons resultados, o piloto foi contratado pela McLaren, onde manteve a boa atuação. Mas, em 2006, por conta da má estruturação do carro da equipe em que corria, Kimi não teve boa atuação. Mesmo assim, o piloto foi contratado pela Ferrari, onde teve um ótimo ano, sendo fantástico nas últimas corridas, tirando uma vantagem considerável do inglês Lewis Hamilton e, conquistando o título. 2008 e 2009, não foram bons anos para Raikkonen, que foi perdendo espaço dentro da equipe. Envolvido também em boatos de que gostava muito de “farra” e “bebedeiras”, Kimi foi se afastando ainda mais das boas atuações.

Muita gente apostou que ele continuaria na F1. McLaren, Mercedes foram citadas, mas o homem de gelo preferiu acertar com a equipe de rali, Citroen. Não é de hoje que finlandês tem uma queda pelo esporte, e agora vai poder realizar o sonho.

O rali é um esporte, cada dia mais importante. Porém, ainda está muito longe de ter a pressão da F1. Sendo assim, Raikkonen vai se divertir e descansar um pouco nessa temporada longe da categoria mais importante do automobilismo!

Outro detalhe que vale ser ressaltado é que a Red Bull, patrocinadora da equipe Citroen de rali, também é a dona de uma equipe na F1. Pode ser que o Kimi goste da experiência nas curvas perigosas do rali. Mas, se pensar em voltar a F1, esse relacionamento com a empresa fabricante de energéticos pode estar bem mais próximo. Já pensaram, uma Red Bull forte com Vettel e Raikkonen?

Vale a pena esperar e acompanhar!!!

Paulo Chancey Junior

CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com

Veja Mais

Deixe um comentário