Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
Duas vezes campeão do mundo, três vezes o melhor jogador do planeta, maior artilheiro de todas as copas, além dos inúmeros títulos pelos clubes onde passou. Esse é o currículo invejável de Ronaldo, que dificilmente será esquecido na história futura do futebol. Mas, mesmo com todos esses requisitos o jogador não vive dias de glórias jogando pelo Corinthians.
Desde que voltou do futebol europeu, mais precisamente do Milan, Ronaldo acumulou bons e maus momentos. No entanto, o primeiro ano no Corinthians foi muito positivo, onde conquistou o campeonato paulista e a Copa do Brasil, além da tão sonhada vaga na Libertadores.
2010 chegou, os títulos não vieram e o centenário corintiano pode passar sem títulos. Juntando todas essas coisas, ainda existe o fato de Ronaldo não jogar mais o mesmo futebol, acumulando contusões e os seguidos problemas com a balança. O jogador assumiu publicamente que o corpo não responde mais ao cérebro, e pede pra parar. O jogador completa 34 anos em setembro, e poderia, teoricamente, jogar mais alguns anos se quisesse e agüentasse.
Mas, por que Ronaldo jogava e treinava normalmente no Milan, mas aqui no Corinthians não consegue mais uma sequência satisfatória não só para ele, mas também para o clube e a torcida. É verdade que Ronaldo deixou o Milan após a sua contusão no joelho, que o fez voltar ao futebol brasileiro, mas o trabalho lá é outro.
Acredito eu, que o problema do Ronaldo é o Corinthians, ou melhor, o futebol brasileiro. Os clubes do Brasil tem um sério problema ao repatriar craques, principalmente do “quilate” de Ronaldo. Os jogadores voltam ao Brasil, fazendo os clubes tirar dinheiro de onde não tem, além de colocarem imposições, e os clubes aceitarem.
Então, qual o problema de Ronaldo? É uma doença grave? Por que não consegue emagrecer? Muitas são as perguntas, e poucas são as respostas. Eu já tenho a minha, e você, o que pensa sobre esse caso?
Vale a pena ficar ligado!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com