Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

O que Alagoas ganhou com a eleição de Sarney?

O que Alagoas ganha com a eleição de José Sarney à presidência do Senado?
Na internet, a imagem mais comum do novo (ou velho) Senado era a de Sarney ladeado pelos senadores Fernando Collor e Renan Calheiros, ambos com a imagem (vendável) de caciques da era Dilma Rousseff e os representantes desta nova (ou velha?) Alagoas.
Renan e Collor dividiram o palanque, em Alagoas, na eleição. Palavras de Collor, sobre Renan: “O que mais trabalha por Alagoas”; palavras de Renan a Collor: “Um grande aliado”.
Ambos disputam um espaço em 2014, em busca da sobrevivência política e contra a máquina estatal, liderada por Teotonio Vilela Filho, em plena campanha ao Senado. Poucos duvidam do contrário.
São três projetos pessoais, para a mesma Alagoas com um plantel de lideranças históricas- e pouco comprometidas no resgate dos índices econômico-sociais do segundo menor estado brasileiro.
Os Calheiros, na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa, anteciparão a eleição de 2014, ferindo os tucanos que, em contraposição, mostrarão os “inimigos de Alagoas”, como atesta as estórias do estaleiro Eisa S.A.
E a Alagoas do dia a dia? Dos assassinatos? Das torturas pouco esclarecidas? Das famílias morando em barracas depois das cheias?
Pelo menos este pedaço indelicado era apaziguado entre os sorrisos, dos caciques no Senado.

Veja Mais

Deixe um comentário