Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

“O secretário confia em todos os delegados”

O clima envolvendo os delegados alagoanos novamente volta à pauta da Associação dos Delegados (Adepol). O presidente da associação, Antônio Carlos Lessa, manifestou ao blog a preocupação em relação à classe. Não reconhece, internamente, a existência de grupos, que acabam prejudicando ou até mesmo dividindo os trabalhos dos delegados ou entrando em choque contra a cúpula da Secretaria de Defesa Social. “Estamos constrangidos e preocupados”. As prisões, contra os delegados, são este motivo de preocupação. O que disse Lessa?
“Os delegados estão constrangidos. Nós pedimos mais profundidade nas investigações do Tribunal de Justiça e Ministério Público para evitar a exposição. Claro, queremos que os trabalhos de investigações sobre os delegados continuem, mas temos três delegados presos em um mês por causa de depoimentos de bandidos”, disse o presidente da Adepol. Ele citou ao blog um caso do passado: a prisão do delegado Robervaldo Davino. “O Valdir de Carvalho saiu da prisão. Ninguém falou nada disso. Ele foi impronunciado pela Câmara Criminal doTribunal de Justiça”, contou.
“Conversamos com o secretário [de Defesa Social, Paulo Rubim]. Ele nos garantiu que não existe isso de confiar em apenas dez delegados e sim em todos. Nós ficamos surpresos com isso, assim também como estamos preocupados com a situação do delegado [Geral da Polícia Civil],Marcílio Barenco. Não queremos um delegado assassinado em Alagoas, isso para nós é passado”. Lessa quer uma resposta do secretário sobre isso. A declaração, dos bastidores, foi transcrita aqui no blog e lida a Rubim, segundo o presidente da Adepol, por um dos diretores da Polícia Civil.
“Assim como não existe essa situação do dossiê. O Carlos Alberto Reis não entregou nada disso a OAB. O Carlos não entregou dossiê nenhum, o que houve foi uma conversa, uma preocupação sobre o Barenco, por causa das ameaças. Não há divisões internas, repito. Nossa categoria é unida, não há grupos que tentam desunir”, avaliou Antônio Carlos Lessa.
"Carlos Alberto não é envolvido com irregularidades e presidente duas vezes das associações dos delegados", explicou.

###
Ao contrário do dito aqui, este post, em nome dos princípios democráticos, aceitará comentários, dentro das regras.

Veja Mais

Deixe um comentário