Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

O TAC do cachorro

Mesmo com tantos termos de ajuste de conduta firmados por setores dos Poderes Executivos com Ministérios Públicos, confesso que fiquei surpreso durante um programa na Rádio Gazeta quando uma senhora, ao telefone, denunciava o descumprimento do TAC do cachorro.
Segundo ela, há uma exigência judicial para obrigar órgãos públicos a impedir que pessoas transitem pelos calçadões e ciclovias da orla marítima de Maceió levando animais que não estejam devidamente munidos de equipamentos de segurança.
Sem focinheira, puxados por pequenas coleiras, geralmente conduzidos por pessoas que, em casos de emergência, não terão condições de controlá-los, os animais assustam e podem provocar acidentes muitas vezes até com vítimas fatais.
Seria bom, mesmo, que houvesse rigorosa fiscalização a respeito. Aliás, esta fiscalização poderia se estender até os gramados da renovada e reurbanizada Ponta Verde. Ali, logo cedo dezenas de pessoas levam seus cães para despejarem urina e fezes em área geralmente utilizada para o lazer das crianças.
Sujeira total.

Veja Mais

Deixe um comentário