Blog

Usuário Legado

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Presidente da Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral, Paulo Breda

Presidente da Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral, Paulo Breda

A Comissão de Combate à Corrupção Eleitoral da OAB de Alagoas vai encaminhar ao corregedor eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), juiz André Granja, pedido de investigação sobre a urna que supostamente sumiu durante a votação suplementar na cidade de Porto Real do Colégio.

De acordo com o presidente da Comissão, Paulo Brêda, há fatos "estranhos" neste caso. Ele demonstrou surpresa ao ler documento, já revelado por este blog, do técnico judiciário relatando o sumiço de uma urna eletrônica na votação.

"Foram 39 votos de diferença na eleição. A quantidade de votos em uma urna eletrônica pode mudar o resultado da votação. Há fatos suficientes para uma investigação, mas ainda é cedo para emitir um parecer. Deve ser investigado", explicou.

Brêda se reuniu, pela manhã, com advogados da coligação que perdeu a votação em Porto Real e o deputado Carlos Cavalcante (PTB). Eles levaram documentos e CDs contendo imagens e fotos de supostos ilícitos na votação, além de notas fiscais de combustível, passando por suposta falsificação de assinaturas.

Há ainda o caso de um local de votação que registrou três votos a mais, além de uma pessoa que teria votado, mesmo com o título cancelado.

Veja Mais

Deixe um comentário