Paulo Chancey Jr.
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
“Glória do desporto nacional, oh Internacional, que eu vivo a exaltar…”. É assim que diz o hino do colorado, que se agigantou mais uma vez e conquistou a América do Sul pela segunda vez.
Esse título do Inter pode ser contado em muitos detalhes e personagens. O time gaúcho iniciou a competição cambaleante, mesmo com o badalado treinador uruguaio Jorge Fossati, que acabou não segurando a peteca, deixando o colorado mais à frente, mas, contribuindo é claro para esse sucesso.
Uma competição que só ganhou corpo para o Inter, após a vitória sobre o Estudiantes em La Plata. Um zagueiro contido, que se tornou “general”. Bolívar se tornou história ao levantar essa taça. Sandro, Andrézinho, Alecsandro, Kleber, entre outros, fizeram e refizeram seu nome no futebol nacional.
Talvez a maior revelação, o maior destaque do Inter tenha sido mesmo o jovem Giuliano. O garoto foi lançado, e aceitou a chance para ser o nome do colorado na competição, inclusive com golaço pra fechar a conta do jogo contra o Chivas.
Teve também um treinador que chegou por baixo, e terminou muito por cima. Celso Roth não era querido pela torcida, mas teve o nome gritado após conquistar esse título tão importante. Vale lembrar também, a fantástica torcida colorada, que foi um show a parte em toda competição.
Enfim, grande título, parabéns ao Internacional, rumo ao mundial de clubes em Abu Dhabi!
Vale a pena acompanhar!
Paulo Chancey Junior
CONTATO: blogdochanceyjr@gmail.com