Blog

Blog do Valderi

Valderi Melo

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Os resultados da CPI da TIM

Ascom ALERicardo Nezinho foi presidente da CPI da TIM

Ricardo Nezinho foi presidente da CPI da TIM

Presidida pelo deputado Ricardo Nezinho (PMDB) a CPI da TIM que foi criada pela Assembleia Legislativa no ano passado, parece que trará bons resultados para os consumidores alagoanos. Durante vários meses os deputados que integraram a comissão tomaram depoimentos e ouviram reclamações de diversos setores contra os serviços prestados pela operadora de telefonia celular aos alagoanos.

Nesta quinta-feira, dia 9, o presidente da OAB de Alagoas, Omar Coelho estará na sede do Ministério Público Estadual para entregar ao procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares Mendes, para entregar uma representação formada contra a TIM. O objetivo é pedir que seja instaurado um inquérito civil para apurar as denúncias da má prestação de serviço aos consumidores apontados no relatório da CPI.

E não são poucas as reclamações contra a operadora. Durante a fase de depoimentos o superintendente do Procon em Alagoas, Rodrigo Cunha disse aos membros da CPI que a TIM é uma das empresas líderes em reclamações dos consumidores, não somente ela, mas como também a OI, a Claro e a Vivo. A OAB está disposta a pedir que seja ajuizada uma ação civil pública contra a empresa.

O deputado Ricardo Nezinho, que conduziu os trabalhos da CPI de forma isenta, ficou satisfeito com o trabalho apresentado no relatório final. Para Nezinho, a maior contribuição que a comissão deu aos consumidores alagoanos foi fazer uma investigação voltada exclusivamente para cobrar uma melhor prestação no serviço de telefonia celular em Alagoas pela operadora TIM.

Além dele a comissão contou ainda com os deputados Sérgio Toledo (PDT), Gilvan Barros (PSDB), Dudu Holanda (PMN) e Ronaldo Medeiros (PT). Toledo foi o relator da comissão.

Veja Mais

Deixe um comentário