Usuário Legado
Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.
É a rede de supermercados XV de Novembro, em Arapiraca, um dos polos investigados pela Polícia Federal na Operação Mascotch- que prendeu secretários e cinco primeiras damas.
Os donos desta rede foram presos ano passado, na primeira fase da operação, chamada de “Caetés”. Agora, a XV de Novembro volta à baila, por causa dos bilhetes- assinados pelas primeiras damas- pedindo uísque doze anos, boneca, ração para cachorro e caixas de vinhos.
A rede de supermercados tem ainda depósitos e investe pesado na rede de atacado. Ganhava as licitações- sempre fraudadas-para distribuir a merenda escolar, nunca obedecendo ao cardápio original.
Há suspeitas dos agentes federais: a rede de supermercados ajudou a “lavar” dinheiro para a compra de carros de luxo, por exemplo, nos envolvidos pelo esquema? O supermercado só abastecia os gestores das cidades capturadas pela PF?
As respostas ainda são procuradas. Mas, um nome circulou, com elogios, nos corredores da PF: o do promotor Luiz Tenório- impedido de atuar no sertão, por decisão do Conselho Nacional do Ministério Público. As investigações levantadas por ele, segundo os agentes, “nos ajudaram bastante”. O promotor trabalhava nessa região. E ajudou a desbaratar quadrilhas nas prefeituras, antes de ser extraído, como disse "por incomodar os poderosos".