Blog

Blog do Fragoso

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Para Jade

Hoje não vou falar sobre qualquer tema jurídico. Resolvi escrever para minha filha Jade, que luta há 6 meses para retomar a normalidade da sua vida.

Jade vem enfrentando um momento bastante particular para recuperar os movimentos de seu pé direito, imobilizado pelas terríveis dores geradas pela distrofia simpático-reflexa, enfermidade cuja causa ainda não se conhece por inteiro e o tratamento encontra inúmeras dificuldades.

Mas você Jade tem sido uma guerreira. Se já lhe admirava, minha filha, hoje tenho muito mais razão para isso. Vejo em você hoje não a menina de pouco menos de 6 anos de idade, que sentou no meu colo a primeira vez pedindo para lhe contar uma estória infantil, mas uma mulher admirável, que luta contra a adversidade e a ela não se curva.

Daquela menina sinto muita saudade. Saudade de contar para ela a estória do “Bum Bum Muculão”, de vê-la correr livremente nos jardins, brincando e gargalhando com as amigas. Saudade, sobretudo, do primeiro dia que você me chamou de pai.

Hoje sinto a satisfação de saber que cresceu com aquela menina a capacidade de lutar e persistir diante dos obstáculos, pois essas são as principais características dos vencedores, como sempre lhe disse.

Você não imagina, minha filha, a felicidade que tive ao ver estampado no seu rosto aquele sorriso no dia seguinte à cirurgia. Andar com você, naquele dia, me tirou a tristeza de não ter acompanhado os seus primeiros passos e me devolveu a alegria de poder ver de novo, nos seus olhos, o brilho da vida.

Esses passos representam o início de uma caminhada que vai te restaurar a alegria de viver, contida que estava nesses últimos 6 meses.

Aguardo o seu retorno ansiosamente e convicto de que, ser seu pai foi um grande presente que a vida me deu.

Veja Mais

Deixe um comentário