Blog

Luis Vilar

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Partidos voltam a discutir reforma política

Os partidos supostamente ameaçados pela reforma política que está no Congresso Nacional – PSOL, PV, PCdoB, PPS, PSB e PHS, além de outras siglas que foram chamadas para o debate – voltam a se reunir amanhã à tarde para discutir alguns pontos desta reforma.

A reunião – desta vez! – não ocorrerá em um restaurante da capital. O prato indigesto e que ainda não se mostra atrativo para a sociedade será debatido na Câmara Municipal de Maceió. O convite às legendas foi feito – na manhã de hoje, 12 – pelo vereador Sílvio Camelo (PV), mas o encontro tem sido mesmo coordenador por lideranças partidárias.

Entre estas está Mário Agra (PSOL) que não tem tirado o dedo do telefone discando para uma e outra liderança. Uma das ligações de Agra foi para o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB) – do Código Florestal! – que promete vir a Alagoas para discutir o assunto.

Lembrando que apesar do evento ocorrer na Casa de Mário Guimarães, em nada tem a ver com as atividades legislativas do “parlamento-mirim”. Não é sessão pública, ordinária e extraordinária, apenas uma reunião de lideranças. A Casa apenas abriu às portas para receber as presenças.

Cada partido participante ficou de chamar uma liderança nacional para discutir o assunto com os representantes em Alagoas. Como definido no primeiro encontro, a questão é elaborar uma frente nacional para debater o assunto. Em pauta três pontos principais da reforma: cláusula de barreira, financiamento público de campanha e as listas fechadas!

A mobilização se dá porque a reforma política – do jeito que se encontra – pode tirar pequenas siglas de cena. Entre elas, o próprio PSOL e o PCdoB, por exemplo.

Veja Mais

Deixe um comentário